publicidade
29/10/20
Antes do Atlético-MG, Raul Prata tinha jogada apenas no dia 1º de agosto. Foto: Anderson Stevens/Sport
Antes do Atlético-MG, Raul Prata tinha jogada apenas no dia 1º de agosto. Foto: Anderson Stevens/Sport

Lateral-direito do Sport, Raul Prata diz que também gosta de jogar do lado esquerdo

29 / out
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 9:11

Lateral-direito de origem, Raul Prata admitiu que gosta de jogar do lado oposto. Recuperado de um procedimento cirúrgico no joelho, ele retornou ao Sport no último jogo contra o Atlético-MG e e atuou mais uma vez improvisado no setor. Ou melhor, improvisado na visão de quem avalia o futebol. Para o próprio atleta, atuar pela esquerda tem o o mesmo significado quanto na posição natural.

LEIA MAIS

> “Semana cheia é sempre bom”, afirma lateral do Sport

> Depois da maratona de outubro, Sport ganha “descanso” em novembro na Série A

> “A maior vitória para mim foi reestrear”, afirma zagueiro do Sport

> CBF altera data e horário do duelo entre Ceará x Sport

> Com retorno de Rafael Thyere, Sport ganha mais experiência na zaga

“A lateral-esquerda não é novidade para mim. Teve um ano que joguei toda a temporada. Por ter facilidade com a perna, termino conseguindo atuar bem. Gosto de jogar ali, já estive nesse setor nos outros clubes que passei, além do Sport. Fico feliz de ter a confiança do pessoal e espero conseguir jogar bem sempre”, afirmou Prata.

“É um pouco diferente da direita. Se tiver mais chance, com certeza adquirindo ritmo de jogo vou melhorar meu desempenho. Independente da esquerda ou direita, quero ajudar da melhor forma”, completou.

Raul Prata ainda comemorou a performance na volta ao Sport contra o Atlético-MG e sem a equipe rubro-negra ser vazada (0x0). “Voltei em um jogo muito difícil, contra um dos melhores times do campeonato. Uma equipe que ataca bastante, com muitos jogadores. Fizemos uma linha de defesa forte, pois sabíamos da pressão. É sempre difícil marcar atletas rápidos e habilidosos”, comentou.

Além de Prata, o técnico Jair Ventura conta com Sander, Luciano Juba e Júnior Tavares para lateral esquerda do Sport.


FECHAR