publicidade
28/10/20
Maradona completa 60 anos nesta sexta-feira (30). Foto: Divulgação/Dynamo Brest
Maradona completa 60 anos nesta sexta-feira (30). Foto: Divulgação/Dynamo Brest

‘Sonho fazer mais um gol nos ingleses, com a mão direita’, diz Maradona

28 / out
Publicado por Karoline Albuquerque em Futebol Internacional às 20:19

Da AFP – O argentino Diego Maradona, que fará 60 anos na sexta-feira (30), disse em entrevista à revista France Football que sonha “poder marcar mais um gol nos ingleses, desta vez com a mão direita”.

“Tenho o sonho de poder marcar mais um gol nos ingleses, desta vez com a mão direita”, respondeu Maradona quando questionado sobre o presente de aniversário dos seus sonhos, quando se prepara para apagar 60 velas.

LEIA MAIS:

>Chelsea ganha primeira na Liga dos Campeões ao golear Krasnodar

>Alemanha volta a proibir presença de público em eventos esportivos

>Deputado árabe-israelense pede ao YouTube que retire vídeo com insultos a Maomé

Uma referência ao gol com a mão esquerda contra a Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986, na vitória (por 2×1) que forjou sua lenda.

A prestigiada revista francesa publica nesta quarta-feira (28) um número especial dedicado ao ‘Pibe de Oro’, apresentado como a primeira entrevista em 25 anos concedida pelo lendário camisa 10 à imprensa francesa, e sem receber pagamento para isso.

Maradona também confessou que seu “maior orgulho” é “ter feito as pessoas felizes com uma bola”.

“Tenho a sensação de ter proporcionado prazer e diversão às pessoas que vieram me ver no estádio e que me viram na televisão”, declarou um dos melhores jogadores da história do futebol, mas também um dos mais polêmicos.

O atual técnico do clube argentino Gimnasia Esgrima La Plata foi colocado em isolamento preventivo após ter entrado em contato com uma pessoa com sintomas de covid-19, anunciou seu médico pessoal na terça-feira (27).

Esta pandemia “é um duro golpe para todos os povos da América Latina”, afirmou o ídolo da Argentina.

Dos jogadores em atividade, Maradona avalia que o seu compatriota Leo Messi e o português Cristiano Ronaldo “estão um passo à frente dos outros”. “Ninguém consegue fazer metade deles”, destacou.

E sobre o prodígio francês Kylian Mbappé, afirmou que “ele é um jogador fantástico, mas ainda é um menino!”, explicou o ex-jogador do Napoli e do Barcelona, entre outros.

“Acima de tudo, ele deve ter cuidado com os zagueiros que podem destruir seu tornozelo”, alertou o craque argentino.


FECHAR