Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico anuncia contratação do novo executivo de futebol

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 28/10/2020 às 18:16
Foto: Náutico/Divulgação
Foto: Náutico/Divulgação

Fernando Leite, de 46 anos, é o novo executivo de futebol do Náutico. Ele estava no Cuiabá desde o início do ano e foi desligado do clube mato-grossense neste mês. Entre outros nomes conversados pela diretoria, o do ex-dirigente do Dourado foi o que mais agradou. As conversas iniciaram no fim da última semana e chegaram a um acerto nesta quarta-feira (28). O novo funcionário remunerado do futebol alvirrubro destacou o empenho em fazer um bom trabalho no Timbu, que é o seu primeiro na região Nordeste.

"Agradeço pela oportunidade que está sendo dada no momento para que eu possa vir a trabalhar com todos no clube. Para mim é um privilégio ser escolhido entre vários nomes que chegaram para a diretoria. Sei da responsabilidade que é trabalhar no Náutico. É minha primeira oportunidade no futebol nordestino e vou substituir um companheiro de muitos anos, que é o Ítalo Rodrigues", afirmou Fernando Leite.

LEIA MAIS

>> Vinícius fala em boa adaptação no Náutico e mira o topo da Série B

>> Edno Melo espera contratar novo executivo na tarde desta quarta-feira e afirma que vai reforçar o sistema defensivo

>> Álvaro diz estar trabalhando para corresponder às expectativas da torcida do Náutico

>> Náutico paga dívida de quase R$ 400 mil com o volante Derley

"Recebi o convite e iniciamos algumas conversas com o Náutico. Tive a procura de alguns clubes da Série B que fizeram contato comigo, mas o motivo da minha escolha é poder ter recebido o convite de uma grande equipe do futebol nordestino, um clube de história, campeão no futebol pernambucano, com tradição no futebol brasileiro. Então tudo isso me fez escolher o Náutico. O Náutico me escolheu e eu escolhi o Náutico", acrescentou.

Características

O novo dirigente se descreve como uma pessoa que busca criar um ambiente positivo para se trabalhar com as pessoas envolvidas no futebol do clube. No Náutico, ele pretende manter essa escrita, como ele mesmo diz, com um “dia a dia leve” para alcançar as metas do Timbu.

"A minha expectativa é que a gente possa, juntos, construir um ambiente de trabalho sensacional, o que é uma marca minha. Em todos os clubes que eu passo procuro fazer que o dia a dia nosso seja leve, com comprometimento, profissionalismo, e que possamos diretoria, atletas, comissão técnica, torcida que é muito importante, juntos trabalhar para que o Náutico faça uma grande Série B",  descreveu o dirigente.

Fernando Leite é ex-jogador profissional e atua como executivo de futebol há 12 anos. Ele acumula também passagens por Paraná, Londrina e Paysandu, além de outras equipes de menor expressão.  No Náutico, terá a missão de ajudar a recuperar a equipe na campanha da Segunda Divisão, na qual o Náutico tem brigado contra o Z4. Acreditando no acesso, o novo funcionário alvirrubro destacou a motivação que possui com o novo desafio.

"Estou muito motivado com essa possibilidade de poder agregar ao trabalho que já tem sido feito, finalizar a Série B de uma forma sensacional junto com todos, trabalhar para que o time termine bem a competição e buscarmos juntos os objetivos traçados pelo clube", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias