Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vinícius exalta força do elenco do Náutico e elogia Gilson Kleina

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 27/10/2020 às 10:18
Náutico mira vitória diante do CSA, fora de casa, para deixar o Z4. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Náutico mira vitória diante do CSA, fora de casa, para deixar o Z4. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Autor do gol do Náutico no empate em 1x1 com o Cruzeiro, no último domingo, o atacante Vinícius deu entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal. Durante a conversa com o comentarista e apresentador Maciel Júnior, o jogador alvirrubro falou sobre vários temas. Dentre os assuntos, o atleta do Timbu exaltou o elenco do Náutico, afirmando não entender como a equipe está numa posição tão abaixo na Série B. Até a publicação desta matéria, o Alvirrubro é o 16º, com 19 pontos ganhos, mesma pontuação do Figueirense, líder do Z4 - e que tem um jogo a mais que os pernambucanos. Veja os gols de Náutico 1x1 Cruzeiro através do DAZN.

"Na minha opinião, a gente tem um grupo bom, e eu fui muito bem recebido por todos. Estou muito feliz. Não entendo muito a situação que a gente está hoje, porque nós temos um bom time. Nós jogamos melhor contra o Cruzeiro e tivemos a oportunidade de matar o jogo, mas não matamos. Na situação que a gente está, a gente precisa se concentrar um pouco mais e matar o jogo, para a partir daí jogar tranquilo e não ter o risco de tomar o gol de empate como foi nessa última partida", explicou.

Leia mais

Desempenho do Náutico nos Aflitos decepciona e foge do histórico do time na Série B

Náutico anuncia contratação de volante da Seleção Boliviana

Lateral-direito Yago Rocha é regularizado e acirra disputa por posição no Náutico

O atacante Vinícius foi titular do Náutico nos últimos dois jogos do Alvirrubro na Série B, diante de Oeste e Cruzeiro. Nos dois jogos, apresentou momentos interessantes na partida, sobretudo nesse último duelo, no qual ele fez um gol de fora da área. Essa jogada, aliás, já vinha sendo tentada por Vinícius diante dos paulistas, mas na ocasião ele não teve o êxito que conseguiu contra a Raposa. "Eu tentei duas vezes contra o Oeste, mas acabei pegando mal na bola. No intervalo do jogo contra o Oeste, eu até comentei que ia caprichar na próxima, mas acabei não tendo outra oportunidade de chutar mais uma. Mas aí a oportunidade surgiu contra o Cruzeiro e eu fiz o gol", afirmou o atacante.

Outro assunto que o atacante Vinícius conversou durante a entrevista foi a sua relação com o técnico Gilson Kleina. Eles estão trabalhando juntos pela quinta vez na carreira. Antes do Náutico, trabalharam em parceria no Palmeiras, Coritiba, Chapecoense e Criciúma. De acordo com o jogador alvirrubro, o comandante foi um dos motivos que fizeram diferença para que o acerto com o Timbu fosse concretizado. "Até comentei em outras oportunidades que fiquei muito feliz com o convite do Náutico e também muito motivado para vir e ajudar nesse projeto do Náutico. O Gilson me ligou, a gente conversou e foi um dos pontos principais para eu vir para o Náutico", afirmou.

Com 19 pontos, o Náutico está na 16ª posição da Série B. O próximo jogo do Alvirrubro é no sábado (31), diante do CSA, às 21h, fora de casa. Nos últimos dez confrontos da segunda divisão, o Timbu só venceu apenas duas vezes, o que fez o time despencar na tabela.

PODCAST

A difícil situação do Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro foi novamente tema do na Cara do Gol, podcast da Rádio Jornal sobre o futebol pernambucano.  O programa é realizado ao vivo, toda segunda-feira, às 15h30, no canal da Rádio Jornal no YouTube.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias