publicidade
27/10/20
Didira vem sendo fundamental para esse aproveitamento na bola parada. FOTO: DIVULGAÇÃO/FERROVIÁRIO
Didira vem sendo fundamental para esse aproveitamento na bola parada. FOTO: DIVULGAÇÃO/FERROVIÁRIO

Santa Cruz oficializa renovação com o meia Didira

27 / out
Publicado por Lucas Holanda em Notícias às 12:53

Como antecipado pela reportagem da Rádio Jornal na última semana, o Santa Cruz renovou com o mei0-campista Didira, um dos pilares do time em 2020. Nesta quarta-feira, o Tricolor anunciou a extensão do vínculo com o jogador. No comunicado emitido pelas redes sociais da Cobra Coral, a renovação com o atleta vai até o fim da Série C, com cláusula automática de renovação até o fim de 2021. Nos comentários, a torcida do Santa Cruz gostou da renovação de Didira.

LEIA MAIS

Luiz Fernando sofre lesão e pode desfalcar o Santa Cruz por até três semanas

Nei Pandolfo exalta grande momento do Santa Cruz na temporada

DIDIRA É PROTAGONISTA DO SANTA CRUZ

Um dos personagens da boa fase do Tricolor é o meio-campista Didira. O jogador, inclusive, foi o autor do gol que deu o triunfo para a Cobra Coral diante do Botafogo-PB, no último domingo. Com o tento, o camisa 19 chegou à marca de 11 participações diretas em gols do Santa Cruz na temporada, números que o colocam como o atleta do elenco que mais participou de forma efetiva de tentos do Tricolor. No total, são seis assistências e cinco gols nos 44 tentos marcados pelo Tricolor em 2020. Veja o gol de Didira contra o Botafogo-PB através do DAZN.

No quesito assistências, o maestro Didira lidera o quesito ao lado do meia Paulinho, ambos com seis assistências. Com relação aos gols, ele está abaixo apenas do artilheiro Pipico, que marcou dez vezes em 2020. Nos últimos quatro jogos do Santa Cruz na Série C, o meio-campista participou de três gols, dando uma assistência e marcando duas vezes. Uma ‘coincidência’: todas essas participações foram em bola parada, arma que vem sendo fundamental para o Tricolor vencer seus jogos na Série C.

Dos 18 gols que o Santa Cruz marcou na Série C, nove foram de bola parada. Ou seja, metade dos tentos do Tricolor foram a partir de cobranças de faltas, escanteios ou pênaltis. E sabe quem é que lidera o quesito bola parada da equipe de Marcelo Martelotte? O meio-campista Didira. Desses nove tentos feitos desta forma, o camisa 19 aparece com cinco participações: dois gols e duas assistências, além de um escanteio cobrado que originou no gol de Denilson diante do Imperatriz.

Pegando apenas o recorte da Série C, Didira participou de cinco dos nove gols do Santa Cruz de bola parada, o que mostra que ele é uma arma decisiva neste quesito e que deve ajudar bastante o Tricolor na competição, sobretudo em jogos mais truncados. No total de tentos marcados pela Cobra Coral no torneio nacional, Didira esteve presente em seis gols da equipe no torneio, com três bolas na rede e três passes para os companheiros marcarem.

Com 27 pontos conquistados em 12 jogos, o Santa Cruz está isolado na liderança do grupo A da Série C, tendo cinco pontos de vantagem para o vice-líder da competição que é o Remo. Com essa pontuação, o Tricolor abriu dez de vantagem para o Manaus, que é o 5º colocado, o que faz a Cobra Coral estar praticamente classificada para a próxima fase da Série C. O próximo compromisso do Santa Cruz é  no sábado (31), diante do Imperatriz, às 17h, fora de casa.

PODCAST

A firme campanha do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro foi um dos temas debatidos no na Cara do Gol, podcast da Rádio Jornal sobre o futebol pernambucano.  O programa contou com as presenças de Alexandre Costa, Tiago Morais, Lilian Fonsêca e Marcos Leandro.

 


FECHAR