Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Messi é a chave deste novo projeto", diz presidente do Barcelona

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 27/10/2020 às 13:04
Barcelona e Real Madrid estão entre os fundadores da Superliga. Foto: AFP
Barcelona e Real Madrid estão entre os fundadores da Superliga. Foto: AFP

AFP - O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, afirmou nessa segunda-feira que o argentino Lionel Messi "é a chave para este novo projeto", iniciado com Ronald Koeman e reiterou a sua confiança de que o atacante terminará a carreira no clube .

“Quando soube que o Messi estava zangado porque queria deixar o clube, tentamos explicar a ele, aos seus agentes, aos que o rodeiam ... que o Barça não podia deixá-lo ir porque é o melhor do mundo e porque estamos começando um novo projeto com Koeman, com novos jogadores e Leo Messi é a chave para este novo projeto ", afirmou Bartomeu.

"Sei que ele está zangado, mas precisamos de Messi, precisamos dele no Barcelona", insistiu o presidente do clube espanhol em entrevista coletiva após a reunião de seu conselho de administração.

LEIA MAIS

> Pogba vai registrar denúncia por rumores sobre saída da seleção francesa

> Com lesão no tendão, Agüero é baixa no Manchester City

> Invicto, Lille empata com Nice e perde liderança para o PSG

“Espero que nos próximos meses, Messi diga que está feliz porque ficou no Barcelona e vai renovar seu contrato (que termina em junho de 2021) e vai encerrar sua carreira no clube”, destacou o dirigente.

“Eu sempre disse isso e Leo Messi já disse muitas vezes que seu desejo é se aposentar aqui, acho que é a melhor opção, a melhor decisão e acho que é bom para todos, também para Leo Messi”, insistiu.

“Com a equipe atual, com o treinador, com os novos jogadores, estamos construindo um projeto muito bom, não só para o futuro mas também para o presente”, acrescentou, garantindo que “a ilusão, o desejo estão aí e quando chegar o fim da temporada vamos comemorar a conquista de mais de um título".

Sobre a ameaça de saída de Messi, que manifestou o desejo de deixar o Barça com base em uma cláusula que lhe permitia decidir sobre o seu futuro no final da última temporada, Bartomeu afirmou que "10 de junho era o prazo para rescindir o contrato unilateralmente, essa data passou e agora Messi ainda é jogador do Barcelona”.

O argentino acabou desistindo de sua decisão para evitar uma disputa judicial com o clube catalão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias