Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Maradona entra em isolamento por contato com caso suspeito de covid-19

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/10/2020 às 16:48
Treinador do Gimnasia La Plata, Maradona brilhou no time do Napoli quando era jogador. Foto: Reprodução/TNT Sports Argentina
Treinador do Gimnasia La Plata, Maradona brilhou no time do Napoli quando era jogador. Foto: Reprodução/TNT Sports Argentina

Da AFP - A três dias de completar 60 anos, o argentino Diego Maradona entrou em isolamento nesta terça-feira (27) após detectar que um de seus seguranças apresenta sintomas compatíveis com covid-19, segundo o imprensa local.

Um segurança do ex-jogador de futebol e atual técnico do clube argentino Gimnasia Esgrima La Plata  "acordou com sintomas de covid-19 e entrou em quarentena preventiva até que os exames pertinentes fossem realizados", informou o jornal esportivo Olé.

LEIA MAIS:

>Sem amistosos, Pia valoriza períodos de treinos da seleção feminina

>Surto de covid, 21 desfalques e goleiro na linha: São Bento supera adversidades e empata contra o Criciúma

>“Messi é a chave deste novo projeto”, diz presidente do Barcelona

“Uma pessoa que teve contato próximo com ele tem sintomas de covid-19, então devido ao contexto e ao Diego ser um paciente de risco, indicamos isolamento”, disse o médico do ex-jogador, Leopoldo Luque, em vídeo divulgado pela assessoria de imprensa de Maradona.

Até o momento, o campeão mundial em 1986 não apresenta nenhum sintoma da doença, destadou o médico, indicando que os resultados da pessoa que pode estar infectada serão aguardados “para ver os passos a seguir”.

Maradona vai completar 60 anos na sexta-feira, dia que tem como compromisso a estreia do Gimnasia no Campeonato Argentino, evento que deve faltar  por conta das medidas sanitárias.

De acordo com o jornal Página / 12, Maradona "fará na próxima quinta-feira o teste rápido de PCR para saber como está seu estado de saúde".

Maradona, considerado um paciente de risco, se protegeu do vírus e não participou do treino de Gimnasia na semana passada.

Quando, semanas atrás, um dos jogadores deu positivo, o treinador foi isolado preventivamente e submetido a exames que deram negativo.

A Argentina relatou mais de um milhão de casos positivos de covid-19, enquanto as mortes ultrapassam 29.000.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias