Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Goleiro fica à disposição de Martelotte e diz que ninguém tem 'cadeira cativa' no Santa Cruz

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 27/10/2020 às 17:30
Maycon Cleiton foi um dos destaques do Santa Cruz na temporada. Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Maycon Cleiton foi um dos destaques do Santa Cruz na temporada. Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

Ausente da meta tricolor nas duas últimas rodadas da Série C - contra Treze e Botafogo-PB - devido à testagem positiva para a covid-19, o goleiro Maycon Cleiton está 100% recuperado do vírus e apto para reforçar o Santa Cruz diante da equipe do Imperatriz, no próximo sábado (31), às 17h, no estádio Frei Epifânio, pela 13ª rodada da Terceirona.

"Eu tive sintomas leves. A minha família também... minha esposa e meu filho também tiveram apenas sintomas leves. Nos isolamos em casa por dez dias, nos cuidando para melhorar o mais rápido possível", comentou o goleiro coral. "A gente fez o máximo possível para evitar (ser contaminado), mas, infelizmente, aconteceu. Mesmo se cuidando, todos estão sujeitos a isso. Graças a Deus que deu tudo certo, estamos bem e nos recuperamos", comemorou.

Liberado para os treinos na semana passada, o arqueiro tricolor disse que já estava à disposição de Marcelo Martelotte para o confronto diante do Botafogo-PB, mas que entendeu a decisão do treinador. "Voltei a treinar na sexta-feira, fiz um trabalho firme e forte com o professor Renato (Pontes, preparador de goleiros) para me recondicionar o mais rápido possível para voltar e ir bem. Estou pronto para a partida, trabalhando forte. Se tivesse precisado de mim no jogo do domingo, eu estava pronto também, já que eu voltei a trabalhar na sexta. Mas entendi tranquilo (o fato de não ser relacionado para o jogo). Para sábado já estou pronto", garantiu Maycon Cleiton.

Apesar de o Imperatriz, próximo adversário do Santa Cruz na Terceirona, está passando por sérias dificuldades dentro e fora de campo, o goleiro coral preferiu minimizar os problemas do adversário e encarar o confronto com seriedade. "Sabemos da situação do Imperatriz. Eles não vêm de bons jogos no campeonato (empatou um jogo e perdeu 11), mas dentro de campo é 11 contra 11. Temos de entrar e buscar nos impor, exatamente como fazendo nos jogos, para tentar sair com os três pontos. Nosso objetivo principal é ir lá e conseguir esses três pontos, mas, claro, respeitando o nosso adversário. Sabemos que do lado de lá tem profissionais como nós e eles também querem essa vitória. Então, é trabalhar firme e forte para conseguir a vitória lá", comentou.

CONCORRÊNCIA

Nas duas partidas que Maycon Cleiton ficou de fora por conta da covid-19, Jordan e Luiz Fernando se revezaram na meta tricolor e foram elogiados pelo goleiro titular do Santa Cruz. "No momento que tive de sair por conta da covid, eu sabia que quem entrasse estaria preparado. Renato Pontes  faz um excelente trabalho com a gente. Tive a oportunidade no começo do ano e fui feliz em ir bem. Eles (Jordan e Luiz Fernando) tiveram a oportunidade deles. Cada um trabalho por seu espaço. Fiquei feliz por Luiz e Jordan terem ido bem, pois mostra que o trabalho está sendo bem feito. Todos os dias temos de provar e dar o melhor, pois aqui ninguém tem cadeira cativa", frisou o Maycon.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias