Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Torcida e organizadas geraram aglomeração antes de jogos de Náutico e Santa Cruz no domingo

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 26/10/2020 às 18:31
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Na tarde do último domingo (25), em que Náutico e Santa Cruz disputaram partidas nos Aflitos e no Arruda pelo Campeonato Brasileiros das Séries B e C, cenas de torcedores e membros de torcidas organizadas recebendo os atletas dos seus respectivos atletas chamaram a atenção, em meio à pandemia. Isso porque, de acordo com fotos e vídeos das movimentações, várias das pessoas não usavam máscara e não respeitavam uma distância mínima entre si, formando aglomerações.

Nos Aflitos, o Náutico empatou por 1x1 com o Cruzeiro, e vários torcedores e membros de uma uniformizada que se declara torcedora do clube estiveram na sede alvirrubra. Uma aglomeração foi formada na Avenida Conselheiro Rosa e Silva e também dentro da sede social do Timbu, por essas mesmas pessoas, com bandeirões e instrumentos. A direção do Alvirrubro afirmou que a presença na sede do clube já é permitida por parte do Governo do Estado, mas reforçou o pedido para uso de máscara e manutenção do distanciamento.

LEIA MAIS

>> Sport vence Náutico nos Aflitos pelo Brasileiro Feminino da Série A2

>> Em meio à uma grave crise, Imperatriz tem 13 jogadores à disposição e pode não entrar em campo contra o Santa Cruz

>> Santa Cruz tem 99,96% de chances de classificação para a próxima fase da Série C

>> Voltando a se encontrar após 10 anos, Náutico visa manter o bom retrospecto diante do CSA

"O Clube Náutico Capibaribe vem a público esclarecer a presença de torcedores na sede dos Aflitos, durante a partida contra o Cruzeiro, neste domingo. Ressaltamos que já está liberado pelo Governo de Pernambuco a presença de pessoas em clubes sociais. Mesmo assim, o clube orientou para que os torcedores que estivessem sem máscara a colocassem. O Náutico pediu, ainda, apoio da Polícia Militar de Pernambuco neste processo. Entendemos que o momento é de distanciamento entre as pessoas para garantir a saúde de todos e não compactuamos com qualquer tipo de aglomeração", informou através de nota.

No caso do Santa Cruz, a recepção ao ônibus que trazia jogadores e comissão técnica aconteceu na Rua das Moças, onde vários torcedores e membros de uniformizada estiveram aglomerados em frente ao portão de entrada com pelo menos duas horas de antecedência ao início do jogo. Muita aglomeração e pouco uso de máscaras. Através do Twitter, o Tricolor se posicionou pedindo que os aficionados seguissem os protocolos sanitários. "Sabemos da força que vem da Mais Apaixonada do Brasil. Mas pedimos que sigam os protocolos de segurança contra a Covid-19. Sem aglomerações e usem máscara ao saírem de casa", afirmou.

Podcast

O tema, inclusive, foi debatido no podcast Na Cara do Gol, do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. Nele, Alexandre Costa, Lilian Fonseca, Marcos Leandro e Tiago Morais trataram sobre essa "recepção" feita por alvirrubros e tricolores no domingo, além da rodada do fim de semana para o Trio de Ferro do Recife.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias