Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Martelotte quer definir time que vai disputar quadrangular

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/10/2020 às 8:14
Martelotte comandou o Santa Cruz na temporada passada. FOTO: ALEXANDRE GONDIM/ JC IMAGEM
Martelotte comandou o Santa Cruz na temporada passada. FOTO: ALEXANDRE GONDIM/ JC IMAGEM

Da temporada 2012 até a 2019, apenas em duas situações o último time dentro do G4 do Grupo A no Campeonato Brasileiro da Série C tinha mais do que 26 pontos somados quando se classificou para a etapa seguinte da competição. Depois do triunfo deste domingo (25) sobre o Botafogo-PB, por 1x0, o Santa Cruz chegou a 27 pontos e está virtualmente classificado para a próxima fase.

Com a possibilidade de finalmente voltar à Série B do Brasileiro após três anos amargando a Terceira Divisão, o técnico tricolor Marcelo Martelotte quer usar os sete jogos restantes para firmar o time. Nas próximas sete rodadas, o treinador vai reduzir as mudanças na equipe titular para entrar com sua formação mais forte na busca pelo acesso.

LEIA MAIS:

>Pipico comemora classificação encaminhada do Santa Cruz e garante: ‘não vamos baixar a guarda’

>Ouça o gol da vitória do Santa Cruz nas ondas da Rádio Jornal

>Nadando de braçadas na Série C, Santa Cruz vence o Botafogo-PB por 1×0 e dispara na liderança

"A gente já tem feito uma rotação dentro de, claro, uma manutenção de uma base pensando sempre na melhor produção da equipe para buscar resultado, vitória que nos leve à classificação. Isso tem sido feito, mas eu entendo que mais a frente a tendência é que defina uma equipe de trabalho mais dentro dessa fase para chegar na fase decisiva melhor, no nosso melhor momento dentro da competição", comentou o treinador.

A temporada 2020 será a primeira com o quadrangular do acesso. O momento mais difícil, como definiu o treinador coral. "A gente tem praticamente todo elenco à disposição, a tendência é que nos próximos dois jogos utilize uma rotação com jogadores, mas a partir daí definir a equipe e tentar trabalhar o máximo em cima disso", concluiu Martelotte.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias