Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Didira é o jogador com mais participações em gols do Santa Cruz em 2020

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 26/10/2020 às 10:20
FOTO: ALEXANDRE GONDIM/ JC IMAGEM
FOTO: ALEXANDRE GONDIM/ JC IMAGEM

Se o Santa Cruz está fazendo uma grande campanha na Série C de 2020, um dos personagens da boa fase do Tricolor é o meio-campista Didira. O jogador, inclusive, foi o autor do gol que deu o triunfo para a Cobra Coral diante do Botafogo-PB, no último domingo. Com o tento, o camisa 19 chegou à marca de 11 participações diretas em gols do Santa Cruz na temporada, números que o colocam como o atleta do elenco que mais participou de forma efetiva de tentos do Tricolor. No total, são seis assistências e cinco gols em 44 tentos marcados pelo Tricolor em 2020. Veja o gol que deu a vitória ao Santa Cruz através do DAZN.

No quesito assistências, o maestro Didira lidera o quesito ao lado do meia Paulinho, ambos com seis assistências. Com relação aos gols, ele está abaixo apenas do artilheiro Pipico, que marcou dez vezes em 2020. Nos últimos quatro jogos do Santa Cruz na Série C, o meio-campista participou de três gols, dando uma assistência e marcando duas vezes. Uma 'coincidência': todas essas participações foram em bola parada, arma que vem sendo fundamental para o Tricolor vencer seus jogos na Série C.

LEIA MAIS

Martelotte quer definir time que vai disputar quadrangular

Martelotte quer time do Santa Cruz com o mesmo empenho nas próximas rodadas da Série C

Pipico comemora classificação encaminhada do Santa Cruz e garante: ‘não vamos baixar a guarda’

Nadando de braçadas na Série C, Santa Cruz vence o Botafogo-PB por 1×0 e dispara na liderança

Dos 18 gols que o Santa Cruz marcou na Série C, nove foram de bola parada. Ou seja, metade dos tentos do Tricolor foram a partir de cobranças de faltas, escanteios ou pênaltis. E sabe quem é que lidera o quesito bola parada da equipe de Marcelo Martelotte? O meio-campista Didira. Desses nove tentos feitos desta forma, o camisa 19 aparece com cinco participações: dois gols e duas assistências, além de um escanteio cobrado que originou no gol de Denilson diante do Imperatriz.

Pegando apenas o recorte da Série C, Didira participou de cinco dos nove gols do Santa Cruz de bola parada, o que mostra que ele é uma arma decisiva neste quesito e que deve ajudar bastante o Tricolor na competição, sobretudo em jogos mais truncados. No total de tentos marcados pela Cobra Coral no torneio nacional, Didira esteve presente em seis gols da equipe no torneio, com três bolas na rede e três passes para os companheiros marcarem.

Com 27 pontos conquistados em 12 jogos, o Santa Cruz está isolado na liderança do grupo A da Série C, tendo cinco pontos de vantagem para o vice-líder da competição que é o Remo. Com essa pontuação, o Tricolor abriu dez de vantagem para o Manaus, que é o 5º colocado, o que faz a Cobra Coral estar praticamente classificada para a próxima fase da Série C. O próximo compromisso do Santa Cruz é  no sábado (31), diante do Imperatriz, às 17h, fora de casa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias