Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Nadando de braçadas na Série C, Santa Cruz vence o Botafogo-PB por 1x0 e dispara na liderança

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 25/10/2020 às 20:01
FOTO: ALEXANDRE GONDIM/ JC IMAGEM
FOTO: ALEXANDRE GONDIM/ JC IMAGEM

O Santa Cruz está nadando de braçadas na Série C. A equipe tricolor venceu o Botafogo-PB por 1x0, neste domingo (25), no estádio do Arruda, pela 12ª rodada e emplacou a quarta vitória consecutiva na competição - já são sete jogos de invencibilidade - e lidera com folga. Com o triunfo, em gol marcado por Didira, a Cobra Coral chegou aos 27 pontos e abriu cinco pontos do vice-líder Remo, e dez pontos do Manaus (5º). Os tricolores voltam a campo no próximo sábado (31), quando vão até o Maranhão encarar o time do Imperatriz, às 17h, no estádio Frei Paulistano, pela 13ª rodada da Terceirona.

O JOGO

Mesmo posicionado na zona do rebaixamento do Grupo A da Série C, o Botafogo-PB não se intimidou diante do líder da chave, o Santa Cruz e começou a partida medindo força de igual para igual. Aos 11, Rodrigo Andrade já tinha levado perigo à meta do goleiro Luiz Fernando, que fazia sua estreia oficial pelo Tricolor. Entretanto, a resposta da equipe coral seria imediata e fatal.

Aos 16 minutos, Toty desceu com liberdade pela direita e cruzou bola alçada na área, mas Jáderson acabou sofrendo carga faltosa de Kellyton, o juiz viu e assinalou pênalti. Na cobrança, Didira deslocou o goleiro Felipe e abriu o placar: 1x0.

O gol marcado pelo Santa Cruz não intimidou o time paraibano, que seguia tentando incomodar ofensivamente. Bem postado em campo, os comandados de Marcelo Martelotte conseguiam neutralizar bem as ações adversárias. Porém, aos 35, Rodrigo Andrade acha bom passe para Cristian, que recebe na área, ganha na disputa para Toty e dispara um chute cruzado com endereço certo, mas Luiz Fernando conseguiu espalmar e mandar para escanteio.

Na volta para a etapa final, o Botafogo-PB manteve o seu ímpeto ofensivo e, por pouco, não empata logo nos minutos iniciais. Aos quatro, Juninho arriscou de longe e mandou a bola no ângulo, mas Luiz Fernando se esticou todo para evitar o gol. Para cortar o assanhamento do time paraibano, o Santa Cruz quase amplia em duas jogadas seguidas, ambas pela esquerda. Aos dez, Peri recebeu livre dentro da área e chutou cruzado, a bola passou por baixo dos braços de Felipe e o zagueiro Rodrigo chegou para afastar. No minuto seguinte, novamente Peri com bola dominada resolveu cruzar Lourenço finalizou com pouca precisão, facilitando a defesa de Felipe.

Faltando dez minutos para o término da partida, os paraibanos se lançaram ao ataque e começaram a alugar o campo defensivo coral. Aos 33, o lateral-esquerdo Mário tentou cruzamento e quase surpreende Luiz Fernando, com a bola caindo próximo ao travessão e o goleiro tricolor esticando o braço para colocar para escanteio. A pressão final não surtiu efeito e o Santa Cruz conquistou mais uma vitória na Série C e lidera com folga o grupo A.

Ficha do jogo

SANTA CRUZ

Luiz Fernando (Jordan); Toty, Danny Morais, William Alves e Perí (Leonan); Bileu, Paulinho (André) e Didira; Jáderson (Kleiton), Lourenço (Tinga) e Pipico. Técnico: Marcelo Martelotte.

BOTAFOGO-PB

Felipe; Kellyton (David Batista), Luís Gustavo (Donato), Rodrigo e Christianno (Mário); Vitinho, Juninho, Rodrigo Andrade e Higor Leite (Mineiro); Cristian (Fernando Júnior) e Ramon. Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: estádio do Arruda, no Recife (PE).

Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR).

Assistentes: Luciano Roggenbaum e Jefferson Cleiton Piva da Silva (ambos do PR).

Gol: Didira, aos 17 minutos do 1º tempo.

Cartões amarelos: Lourenço, Luiz Fernando (STA) e Kellyton, Felipe, Vitinho (BOT).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias