publicidade
24/10/20
Foto: Léo Motta/JC Imagem
Foto: Léo Motta/JC Imagem

Santa Cruz pode chegar à marca de 16 jogos sem perder no Arruda

24 / out
Publicado por Lucas Holanda em Notícias às 9:11

O ‘Mundão do Arruda’ é especial para o Santa Cruz. Ao longo dessas décadas, o estádio se consolidou como uma fortaleza para o Tricolor. Seja nos momentos bons ou ruins. Nos títulos comemorados ou nas derrotas que machucaram. E esse ‘Colosso’ vem sendo fundamental para a Cobra Coral seguir fazendo um 2020 muito correto, mantendo a regularidade e no caminho certo para conquistar o acesso à Série B. Sem perder há mais de um ano como mandante, o Santa Cruz pode atingir uma marca expressiva neste domingo, diante do Botafogo-PB. Se não for derrotado, chega ao 16º jogo de invencibilidade no Arruda – a última derrota do coral no estádio José do Rego Maciel foi no dia 5 de julho de 2019, quando perdeu por 2×0 para a equipe do Ferroviário, pela 11ª rodada da Série C.

No momento, o Santa Cruz está há mais de um ano sem perder como mandante. Neste período, foram 19 jogos, sendo 15 duelos no Arruda e os outros quatro na Arena de Pernambuco. No estádio de São Lourenço da Mata, o Tricolor venceu três confrontos e teve um empate, diante do Náutico, na semifinal do Estadual de 2020. Já na sua casa de origem, a Cobra Coral venceu 11 e empatou quatro vezes. É verdade, o Santa perdeu o título estadual em casa, mas a partida terminou empatada no tempo normal, sendo decidida nos pênaltis.

Se tem um cara que entende de Arruda é o técnico Marcelo Martelotte. Ele, que foi vencedor tanto como jogador como treinador pelo Santa Cruz, sabe da força que o ‘Mundão’ tem. No entanto, por conta da pandemia do novo coronavírus, o torcedor coral não está podendo ir ao estádio. Sabendo disso, o comandante admite que sente falta dos torcedores, mas valoriza a energia que eles estão mandando para o Santa Cruz, mesmo que de forma remota.

“A gente sabe o quanto o torcedor é importante para o Santa Cruz. Já vivi aqui dentro desde 1993, há 27 anos da minha primeira passagem como atleta, sempre conquistando e vendo a importância que a torcida tem para as conquistas. Então a gente espera poder contar com essa ajuda o quanto antes, mas a gente sabe enquanto não pode, o torcedor está mandando sua energia positiva para os jogadores pois estão satisfeitos com o trabalho que tem sido feito”, concluiu.

Na Série C,  o Santa Cruz disputou cinco jogos no Arruda e ganhou quatro. Neste recorte, também é possível observar que, mesmo sem torcida, a força do Arruda fez diferença, como por exemplo nos duelos diante de Treze e Jacuipense, onde o Tricolor estava em apuros e conseguiu reagir. Diante dos paraibanos, conquistou a vitória nos acréscimos da partida, o mesmo período em que conseguiu um empate contra os baianos, após estar em desvantagem.

Se não perder do Botafogo-PB neste domingo, o Tricolor chega ao 16º jogo sem derrota somando todas as competições desde a Série C do ano passado. Uma marca bem expressiva e que coloca o Arruda, mesmo que sem público, como um grande aliado do Santa Cruz para conquistar o acesso à Série B, principal objetivo do clube na temporada.

JOGOS DE INVENCIBILIDADE NO ARRUDA

Santa Cruz 1×1 Botafogo-PB – Série C de 2019

Santa Cruz 3×0 Petrolina – Campeonato Pernambucano 2020

Santa Cruz 0x0 Bahia – Copa do Nordeste 2020

Santa Cruz 1×0 Vitória das Tabocas – Campeonato Pernambucano 2020

Santa Cruz 2×1 Salgueiro – Campeonato Pernambucano 2020

Santa Cruz 1×0 ABC – Copa do Nordeste 2020

Santa Cruz 2×0 Náutico – Campeonato Pernambucano 2020

Santa Cruz 3×0 Botafogo-PB – Copa do Nordeste 2020

Santa Cruz 2×1 Decisão – Campeonato Pernambucano 2020

Santa Cruz 0x0 Salgueiro – Campeonato Pernambucano 2020

Santa Cruz 3×2 Treze – Série C 2020

Santa Cruz 2×0 Imperatriz – Série C 2020

Santa Cruz 1×0 Remo – Série C 2020

Santa Cruz 3×3 Jacuipense – Série C 2020

Santa Cruz 2×1 Paysandu – Série C 2020

* Além desses jogos no Arruda, o Santa Cruz também disputou mais quatro partidas como mandante na Arena de Pernambuco, o que sobe a invencibilidade como mandante para 19 jogos. Veja as partidas:

Santa Cruz 3×2 Imperatriz – Série C 2019

Santa Cruz 2×1 Globo – Série C 2019

Santa Cruz 3×1 Frei Paulistano – Copa do Nordeste 2020

Santa Cruz 0x0 –  semifinal do Campeonato Pernambucano 2020


FECHAR