Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Na Bélgica, jogos de futebol voltam a ser disputados sem público

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 24/10/2020 às 13:27
Número de contaminação na Bélgica foi alto. Foto: AFP
Número de contaminação na Bélgica foi alto. Foto: AFP

AFP - As competições esportivas profissionais na Bélgica, em especial o campeonato de futebol da primeira divisão, serão novamente disputadas sem público, a partir dessa sexta-feira à noite devido à segunda onda da pandemia do coronavírus, anunciaram as autoridades locais.

As novas restrições serão aplicadas até 19 de novembro.

A medida já foi aplicada na partida dessa sexta, válida pela 14ª rodada do campeonato nacional, entre Courtrai e Anderlecht (1 a 3), e deve durar quatro semanas.

“Seguimos a linha do que havia sido decidido para a prova de ciclismo Tour de Flandres no domingo passado", declarou Jan Jambon, presidente da região de Flandres.

LEIA MAIS

> Um terço dos seguidores de Pelé são adolescentes

> Real Madrid e Barcelona se encontram em clássico em situações distintas na temporada

> Piqué critica Barcelona por situação contratual de Messi

> Jogador do Real Madrid vai a julgamento por quebrar regra de isolamento

> Vitória de Guimarães é punido por gritos racistas contra jogador do Porto

Os espectadores voltaram progressivamente aos estádios de futebol do país em meados de setembro, após vários meses a portas fechadas.

Além disso, as competições esportivas amadoras foram suspensas até 19 de novembro.

A Bélgica, que tem uma incidência média de cerca de 620 casos de coronavírus por 100.000 habitantes, só é superada pela República Tcheca (668) entre os países que integram a União Europeia, segundo dados da AFP.

Nesta sexta-feira, esta nação de 11,5 milhões de habitantes já registrou 270.132 infectados e 10.588 mortes desde o início da pandemia, segundo o instituto de saúde Sciensano.

Durante a semana passada, todos os dias foram diagnosticados 10.000 novas infecções, e o país está perto de 500 hospitalizações diárias, nível que não atingia desde a primeira semana de abril.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias