Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Capitão do Sport, Patric valoriza empate contra o Atlético-MG: "A equipe está de parabéns"

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 24/10/2020 às 23:54
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Patric era um das principais lideranças do elenco do Sport - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Comemorado como uma vitória, o Sport conseguiu segurar bem o ataque do Atlético-MG no empate por 0x0 no Estádio Mineirão, neste sábado (24). Mesmo sem conseguir os três pontos, o Leão quebrou a sequência de derrotas, após perder quatro vezes seguidas na Série A, e volta ao Recife mais motivado.

O capitão da equipe, Patric, foi uma das peças importantes do setor defensivo. O lateral-esquerdo falou da postura do Leão ao entrar com a mentalidade de não sofrer gols do melhor ataque da competição.

"A gente fica feliz pelo empate, é um ponto somado... e feliz por não tomar gol. A gente vinha de quatro resultados positivos depois tivemos quatro adversos, que incomoda. Sofremos muitos gols. E pegar um ataque de qualidade e não sofrer gol, é preciso comemorar. A equipe está de parabéns pelo ponto somado, e agora a gente começa a entrar nos trilhos novamente", ressaltou.

Leia Mais

>> Sport aposta na retranca e segura o 0x0 com o Atlético-MG no Mineirão

>> Acompanhe o lance a lance de Atlético-MG x Sport pela Série A

Mesmo com a proposta de se defender durante os 90 minutos, imposta por Jair Ventura, o Sport ainda tinha a intenção de jogar no contra-ataque. Coisa que não aconteceu. O Leão só veio finalizar a gol na segunda metade do segundo tempo. No total, foram três chutes a gol contra 25 do Atlético-MG. Duas dessas finalizações rubro-negras foram em cobrança de falta, passando por cima da barra. Sem potência ofensiva, Patric voltou a valorizar o empate sem gols.

"Nós viemos para fazer um bom trabalho, somar ponto e o ponto foi somado. Queríamos os três pontos diante de um trabalho que não aconteceu, um encaixe em um contra-ataque. Eu acho que é normal, no futebol brasileiro tem jogo que um time que ataca mais, outro que se defende mais. E nós, que já tomamos muitos gols, não queriamos tomar hoje, e essa foi a proposta", completou.

Confira os melhores momentos de Atlético-MG x Sport com o canal de streaming Dazn:

Sport x Athletico-PR

O Sport irá enfrentar o Athetico-PR na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A partida será na Ilha do Retiro no próximo domingo (1º), às 16h. Após conquistar um importante resultado contra o Atlético-MG, Patric prega paciência para continuar progredindo dentro de campo.

"A gente começa a jogar um pouco mais, na próxima partida dentro de casa. Temos que saber respeitar o tempo e procurar à evolução para que as vitórias também aconteçam", pontuou o lateral. Veja como foi a jornada esportiva do Escrete de Ouro no canal da Rádio Jornal no YouTube.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias