Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport encara difícil duelo contra Atlético-MG em busca de reação na Série A

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 23/10/2020 às 18:08
Duelo marca reencontro de Thiago Neves com Atlético-MG após polêmicas. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Duelo marca reencontro de Thiago Neves com Atlético-MG após polêmicas. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O momento do Sport não é nada bom na Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de quatro derrotas seguidas, qualquer clube estaria pressionado na competição. E com o Sport não é diferente. Querendo quebrar o jejum e iniciar uma reação, o Leão encara o todo poderoso Atlético-MG, neste sábado, às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Brasileirão. Com 20 pontos, o clube rubro-negro caiu da quinta para a 12º colocação. Já o adversário ocupa a terceira posição e acumulou 31 na pontuação. O Galo recebe a equipe pernambucana depois de um empate diante do Fluminense e uma derrota para o Bahia.

"Estamos vindo de uma sequência muita pesada e tivemos dificuldade de recuperar os nossos atletas. Sabemos da importância desse tempo de parada. Respeitamos o nosso adversário, o que mais contratou, está invicto na sua casa, mas estamos preparados para fazer uma grande partida. Sempre bom lembrar dos grandes jogos que fizemos contra grandes equipes, assim como o Atlético-MG, e vamos buscar inspiração. É o que sempre falo de manter o equilíbrio. Quando estamos em uma boa sequência e também quando estamos em uma sequência ruim", afirmou o treinador rubro-negro Jair Ventura.

LEIA MAIS

> “Estamos no mercado em busca de oportunidades”, afirma presidente do Sport

> Milton revela intenção de ampliar Ilha do Retiro e projeto para colocar grama sintética no campo auxiliar

> Milton Bivar evita falar sobre eleição do Sport e afirma que prioridade é permanecer na Série A

> “Maré alta é que faz bons marinheiros”, afirma capitão do Sport

Sobre o time, o comandante ganhou o retorno do lateral-direito Raul Prata após artroscopia no joelho. Por outro lado, continuou sem poder contar com o lateral-esquerdo Sander e o volante Betinho. Vetados pelo departamento médico, ambos estão em recuperação de um edema no calcanhar do pé e desconforto cardiorrespiratório, respectivamente.

Em relação a escalação, o Sport segue com a incógnita na lateral esquerda. O prata da casa Luciano Juba não agradou nos últimos quatro jogos em que substituiu Sander. A outra opção para a posição é o recém-contratado Júnior Tavares. No entanto, como não jogava desde o mês de julho pelo Portimonense, de Portugal, Jair Ventura deixou claro que o atleta precisa ganhar minutagem de forma gradativa.

Ainda no setor defensivo, Jair tem dois desfalques. O zagueiro Maidana e o volante Marcão estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para jogar com Adryelson, o mais cotado é o prata da casa Chico. Quem também está na briga é Rafael Thyere, porém, pesa contra ele apenas três partidas disputadas. Enquanto na cabeça de área, as opções são Ronaldo Henrique e o recém-contratado Márcio Araújo, que ainda não estreou. O primeiro perdeu a titularidade após sofrer uma lesão muscular.

Outro desfalque é o meia Bruninho, que pertence ao Atlético-MG. No ataque, Jair Ventura vem testando alternativas, mas nenhuma peça tem se destacado, principalmente na função de camisa nove.

FICHA DO JOGO - ATLÉTICO-MG X SPORT

Atlético-MG - Everson; Guga (Mariano), Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Nathan (Zaracho); Savarino, Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaolli. Esquema: 4-3-3.

Sport - Luan Polli; Patric, Adryelson, Chico (Rafael Thyere) e Luciano Juba; Ronaldo Henrique (Márcio Araújo), Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves; Marquinhos e Barcia (Mikael). Técnico: Jair Ventura. Esquema: 4-4-2.

Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG.

Horário: 21h.

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR).

Assistentes: Rafael Trombeta e Victor Hugo Imazu dos Santos (Ambos do PR).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias