Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente da FPF comemora Brasil x Argentina em Pernambuco: "Graças a Deus conseguimos"

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 23/10/2020 às 12:47
Pernambucanos na expectativa por duelo entre Neymar x Messi. FOTO: Daniel APUY / AFP
Pernambucanos na expectativa por duelo entre Neymar x Messi. FOTO: Daniel APUY / AFP

O Superclássico das Américas entre Brasil x Argentina será na Arena de Pernambuco. Como antecipou o colunista do Jornal do Commercio e comentarista da Rádio Jornal, Carlyle Paes Barreto, o duelo vai acontecer no dia 30 de março de 2021 - a informação também foi ratificada por Eric Faria, repórter da TV Globo, na última quarta-feira. Com a confirmação feita pela CBF nesta sexta-feira, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, conversou rapidamente com a reportagem do JC sobre a partida.

No início, o mandatário vinha negando qualquer possibilidade da partida acontecer em Pernambuco. Agora, com a confirmação feita pela CBF, ele falou sobre o duelo, destacando que foram meses de negociação para trazer o embate para o estado, levando vantagem em cima de grandes centros do Brasil, que geralmente surgem como favoritos para sediarem o Superclássico entre Brasil x Argentina.

"Graças a Deus conseguimos, foram meses de negociação. Um feito inusitado e impensável passar Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul", afirmou Evandro Carvalho, que completa falando da dificuldade para trazer a partida para Pernambuco. "Um negócio desse é uma estrutura gigantesca para você conseguir. Graças a Deus conseguimos", explicou. Por fim, o mandatário da FPF confirma que a partida vai acontecer na Arena, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014. "Vou descansar que o estresse foi grande. Mas está confirmado. O martelo está batido", finalizou. Confira o trecho da confirmação da CBF através do streaming DAZN.

Leia mais

Brasil x Argentina: Messi em Pernambuco pela primeira vez? Maradona já esteve

CBF confirma jogo entre Brasil e Argentina na Arena de Pernambuco em 2021

80 anos do Rei: mundo do futebol homenageia Pelé

Com relação ao público, a expectativa é de que a partida possa receber torcedores. Porém, claro, isso depende do controle da pandemia do coronavírus e  também da possibilidade de uma vacina - o que foge de qualquer previsão. Caso o Superclássico tenha a presença de torcida, os pernambucanos vão acompanhar um duelo para lá de especial, tendo o argentino Lionel Messi e o brasileiro Neymar como protagonistas. Um de cada lado, claro, além dos outros craques de ambos os times.

Inicialmente, o jogo que Pernambuco iria sediar seria Brasil x Bolívia, que estava previsto para março deste ano. No entanto, por conta da pandemia do novo coronavírus, a partida foi adiada e, posteriormente, transferida para a Arena Corinthians, em São Paulo. Por causa disso, o estado tinha um 'crédito' para receber um jogo em 2021, que culminou em ser justamente um Brasil x Argentina, duelo de muita história, rivalidade e recheado de craques.

Vale lembrar que, quem comprou os ingressos para Brasil x Bolívia não tem lugar garantido em Brasil x Argentina. Isso porque a Eventim, empresa responsável pelos bilhetes, já cancelou o cancelamento da compra, cabendo aos respectivos bancos realizarem o estorno. Na ocasião, o duelo esgotou os 40 mil ingressos rapidamente, o que também deve acontecer se o Superclássico for realizado com público máximo na Arena de Pernambuco. Até a partida prevista para acontecer em março, os rivais vão jogar mais três rodadas de eliminatórias. Duas em 2020 e outra em 2021.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias