Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Milton Bivar evita falar sobre eleição do Sport e afirma que prioridade é permanecer na Série A

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 23/10/2020 às 11:03
Atual gestão de Milton Bivar no Sport acaba em dezembro. Foto: Diego/Acervo JC Imagem
Atual gestão de Milton Bivar no Sport acaba em dezembro. Foto: Diego/Acervo JC Imagem

O presidente Milton Bivar declarou que a prioridade dele no momento é a luta do Sport em busca da permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, no Bate-Rebate, da Rádio Jornal, ele também contou que existe uma série de fatores que precisa avaliar antes de confirmar que vai tentar a reeleição. Ele ainda garantiu a atual gestão do Leão vai ter um nome na disputa do pleito.

“Eleição no Sport tradicionalmente é resolvida nos últimos 15 dias. Estamos numa Série A muito pegada, sofremos quatro derrotas seguidas e estamos indo para um jogo difícil. Na minha agenda, essa pauta de política não pode está tomando conta da minha cabeça. Não tem isso de esconder. Tenho um grupo, pessoas para conversar, minha família também. Uma série de fatores”, afirmou o mandatário.

“Ainda mantém nada definido. O que sei é que nosso grupo tomou a decisão de formar uma chapa para disputar a eleição. Esse grupo hoje não é pequeno, é grande. E consta com nomes, como prometi, de renovação. Eles já estão no clube, a maioria é a rapaziada de 40 anos. É o futuro do Sport”, completou.

LEIA MAIS

> Contra o Atlético-MG, Sport reencontrará Keno, carrasco do Rubro-Negro

> ‘Voltar algumas casas’ pode ser necessário para o Sport reagir na Série A

> Chico e Rafael Thyere disputam vaga de Maidana na zaga do Sport

Conforme manda o estatuto, a eleição do Sport vai acontecer no dia 15 de dezembro. Na mesma Assembleia Geral, o Conselho Deliberativo deve aproveitar para colocar em votação as novas leis do clube.

Os poderes ainda chegaram a discutir sobre uma antecipação do pleito, mas ficou decido que não existe tempo suficiente hábil. Isso porque a votação deve acontecer de forma online por causa da pandemia do novo coronavírus.

Milton Bivar foi eleito presidente do Sport para o biênio 2019-2020. Antes, já tinha comandado o clube em 2007 e 2008, ano do título histórico da Copa do Brasil.

O Sport enfrenta o Atlético-MG, neste sábado, às 21h, no Mineirão, em partida válida pela 18º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão é o 12º colocado com 20 pontos e perdeu os últimos quatro jogos na competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias