Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Maré alta é que faz bons marinheiros", afirma capitão do Sport

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 23/10/2020 às 8:21
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Patric era um das principais lideranças do elenco do Sport - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Sport não vive um bom momento no Brasileirão após quatro derrotas seguidas — para Flamengo, Botafogo, Internacional e Bragantino. Na véspera do difícil jogo contra o Atlético-MG, como era esperado, a responsabilidade de tornar público o sentimento do elenco ficou para o capitão e lateral-direito Patric. Aos 31 anos, o experiente jogador, e identificado com o Leão, na segunda passagem pelo clube, destacou que na grande dificuldade é possível obter um resultado positivo proporcional.

"Todos estão empenhados e se dedicando. Sabemos que virão só jogos nos finais de semana e assim teremos mais tempo para nos prepararmos. Lembrando que uma maré alta, uma tempestade, é que faz bons marinheiros. Quem quer calmaria, tranquilidade, não consegue subir em uma grande embarcação, vencer uma tempestade", afirmou Patric.

"Esse é o nosso trabalho: enfrentar de cabeça erguida a tempestade, superar as adversidades para no momento final poder sorrir. Estávamos bem, tiveram os tropeços, mas não desanimamos. Lembrando que temos uma dificuldade do passado, que reflete neste ano, mas estamos em reconstrução", completou.

LEIA MAIS

> Contra o Atlético-MG, Sport reencontrará Keno, carrasco do Rubro-Negro

> ‘Voltar algumas casas’ pode ser necessário para o Sport reagir na Série A

> Chico e Rafael Thyere disputam vaga de Maidana na zaga do Sport

Apesar das derrotas para o Flamengo e Internacional estarem na "conta rubro-negra", pesa ao Sport o acumulo com os resultados negativos diante do Botafogo e Bragantino. Além disso, o Leão caiu da quinta colocação para a 12ª posição e perdeu metade da "gordura" em relação a zona de rebaixamento, caindo a diferença para quatro pontos.

Pressionado, o Sport antecipou de última hora a viagem para Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ontem, quando a assessoria de comunicação emitiu o comunicado, a delegação já estava embarcando para o local do confronto contra o Atlético-MG, às 21h, neste sábado.

Antes da viagem, um fato agitou os bastidores. Thiago Neves, Adryelson, Chico, Hernane, Ronaldo e Marcão foram pescar na folga de terça-feira e estiveram em uma marina na praia de Maria Farinha. O acontecimento dividiu a torcida nas redes sociais, já que o técnico Jair Ventura tinha destacado a necessidade do time aproveitar a semana livre para recuperação física.

"Quando chegamos na 5ª colocação, estávamos com os pés no chão. Não é diferente em 12º. Estamos um pouco entristecidos, mas queremos voltar para primeira página. E o jogo contra o Atlético-MG é uma grande oportunidade", disse Patric.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias