publicidade
22/10/20
Keno é um dos grandes nomes da Série A 2020. Foto: Reprodução/ Atlético-MG
Keno é um dos grandes nomes da Série A 2020. Foto: Reprodução/ Atlético-MG

Contra o Atlético-MG, Sport reencontrará Keno, carrasco do Rubro-Negro

22 / out
Publicado por Lucas Holanda em Notícias às 17:42

O próximo jogo do Sport na Série A será contra o Atlético-MG. O duelo está marcado para às 21h deste sábado, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Enquanto o Leão busca se distanciar da zona de rebaixamento, o Galo quer tentar voltar para a liderança. E uma das armas da equipe comandada por Jorge Sampaoli é o atacante Keno, que vem fazendo um belo campeonato e, além disso, tem outro fator: é carrasco do Sport, sobretudo desde o Santa Cruz.

No total, Keno disputou 12 jogos contra o Sport. Nessas partidas, o atacante marcou cinco gols. Além dos tentos, também deu uma assistência, e participou de duas jogadas que terminaram em tentos das equipes que estavam atuando contra o Leão nas ocasiões. Ou seja, são seis participações efetivas em gols num cenário de 12 duelos com o Rubro-Negro. Números bons para um atacante que joga pelo lado esquerdo do campo. O desempenho fica ainda melhor se colocar a sua participação nos outros dois gols, o que deixaria Keno com oito ações que terminaram em gols em 12 confrontos contra o Sport.

O primeiro embate de Keno contra o Sport foi atuando pela Ponte Preta. E já participando de um gol. No empate da equipe paulista contra o Rubro-Negro, em 2015, o atacante deu um bom passe para o lateral-esquerdo Gilson, que cruzou para Borges deixar tudo igual na partida. Na ocasião, o confronto terminou empatado em 1×1. Na mesma edição da Série A, Keno voltou a atuar diante do Sport na última rodada do torneio. Porém, ele não marcou ou deu assistência – o Leão venceu a Ponte Preta por 1×0.

Leia mais

‘Voltar algumas casas’ pode ser necessário para o Sport reagir na Série A

Retorno de público aos estádios ainda depende da aprovação do Governo de São Paulo, diz Evandro Carvalho

FAMA DE CARRASCO NASCEU NO TRICOLOR

Atuando pelo Santa Cruz, Keno consolidou-se como um carrasco do Sport. Na sua estreia contra o Rubro-Negro vestindo a camisa do Tricolor, em 2016, marcou um gol no empate dos rivais por 1×1. Nos dois jogos da final do Campeonato Pernambucano do mesmo ano, Keno não marcou gol ou deu assistência, mas teve um bom desempenho em ambas ocasiões e ajudou a Cobra Coral a sair com o título diante do rival. Após o Estadual, o atacante voltou a enfrentar o Sport na Série A de 2016. Desta vez, no entanto, quem levou a melhor foi o Rubro-Negro: 1×0 para o Leão, no Arruda.

Depois dessa partida pela Série A, Keno voltou a enfrentar o Sport na Sul-Americana do mesmo ano. No primeiro duelo, o Tricolor não saiu do 0x0 com o Leão. Porém, no jogo de volta, deu Santa Cruz. E com grande participação de Keno na vitória coral. Ele recebeu a bola, dominou, limpou o marcador e chutou. Magrão até espalmou, mas o atacante Bruno Moraes marcou no rebote do chute do então camisa 11 tricolor. Ao fim do jogo, vitória do Santa Cruz por 1×0, eliminando o Sport da Sul-Americana.

Depois do embate pela Sul-Americana, Keno voltou a enfrentar o Sport pela última vez vestindo a camisa do Santa Cruz. Na ocasião, o desfecho foi melhor para o Rubro-Negro, que venceu o clássico por 5×3. No entanto, o atacante marcou um gol e deu uma assistência na partida, tendo mais uma boa atuação diante do Leão. Ao fim da sua passagem pelo Tricolor, Keno enfrentou o Sport sete vezes, com quatro participações em gols contra o rival.

CARRASCO TAMBÉM PELO PALMEIRAS

Keno saiu do Santa Cruz e foi para o Palmeiras. E seguiu atormentando o Sport. No primeiro jogo pela Série A de 2017, na Arena de Pernambuco, o atacante marcou um dos gols da vitória paulista por 2×0 diante do Leão. Na partida de volta, também fez um dos gols da goleada palmeirense por 5×1 em cima dos pernambucanos. Na Série A do ano seguinte, ainda no Palmeiras, enfrentou o Sport mais uma vez. No entanto, o Rubro-Negro foi quem comemorou.

Nesse último duelo entre Keno x Sport, o atacante até saiu na frente. Marcou o gol que abriu o placar da vitória parcial do Palmeiras. No entanto, a noite foi do Leão. Isso porque o Rubro-Negro venceu por 3×2, com direito a Magrão defendendo um pênalti cobrado por Keno no último lance da partida.

KENO VEM FAZENDO UMA GRANDE SÉRIE A PELO ATLÉTICO-MG

Com oito gols e duas assistências nos 16 jogos de Série A, Keno vem fazendo um grande campeonato pelo Atlético-MG. É o principal nome do ataque do Galo, que quer voltar ao topo da tabela. Para isso acontecer, uma das armas da equipe alvinegra é o atacante, que aos 31 anos ainda segue atormentando os defensores. Veja, através do streaming DAZN, o que Jair Ventura, técnico do Sport, falou sobre o confronto contra o Atlético-MG, duelo deste sábado.


FECHAR