publicidade
21/10/20
Foto: Twitter ABC
Foto: Twitter ABC

Série D: Afogados e Salgueiro buscam reabilitação, enquanto Central mira segunda vitória

21 / out
Publicado por Lourenço Gadêlha em Campeonato Brasileiro Série D às 10:04

A rodada do último fim de semana no Campeonato Brasileiro da Série D teve sentimentos distintos para os pernambucanos. Isso porque, enquanto Afogados e Salgueiro amargaram derrotas, o Central conseguiu a primeira vitória na competição. Por isso, nesta quarta-feira (21), o Carcará enfrenta o Floresta, no Estádio Domingão e a Coruja do Sertão recebe o Guarany de Sobral no Vianão, ambos em busca de reabilitação, em partidas válidas pela 7ª rodada. Já a equipe caruaruense mira a segunda vitória na Série D contra o Coruripe fora de casa, no Estádio Gérson Amaral, pela 8ª rodada. Os três jogos serão realizados às 15h30. 

Apesar de estarem em grupos diferentes, os três times têm a mesma pontuação na Série D. Com nove pontos em seis jogos, Afogados e Salgueiro estão na terceira e quarta colocação respectivamente do grupo 3. A Coruja leva vantagem por somar uma vitória a mais do que o atual campeão Pernambucano. No geral, são três vitórias e três derrotas, com oito gols marcados e 11 sofridos. Já o Salgueiro tem duas vitórias, três empates e apenas uma derrota, com três gols marcados e dois sofridos. O aproveitamento de ambas equipes é de 50%. 

LEIA MAIS:

> Times pernambucanos terminam turno bem posicionados na Série D

> Central goleia o Coruripe e vence a primeira na Série D

Jogadores do Central ameaçam não entrar em campo contra o Coruripe devido a salários atrasados

Já o Central se encontra na 6ª colocação do grupo 4, com nove pontos em sete partidas. A Patativa vive um momento de turbulência fora de campo com o técnico Sílvio Criciúma sendo demitido e readmitido três vezes nos últimos 40 dias. Além disso, o elenco chegou a fazer greve antes da última rodada cobrando salários atrasados. Por isso, a diretoria pagou parte do débito e a ação parece ter surtido efeito dentro de campo, já que a equipe bateu o Coruripe por 4 a 0. Antes do triunfo, o time havia empatado seis vezes. Mesmo com a crise fora de campo, o Central é uma das poucas equipes que ainda está invicta na Série D. 

8ª RODADA

Floresta x Salgueiro

Local: Estádio Domingão

Horário: 15h30

 

Afogados da Ingazeira x Guarany de Sobral

Local: Estádio Vianão

Horário: 15h30

 

Coruripe x Central 

Local: Estádio Gérson Amaral

Horário: 15h30


FECHAR