Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Semana de briga por cinco vagas nas oitavas da Libertadores

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 20/10/2020 às 10:03
Marinho é a principal arma do Santos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Marinho é a principal arma do Santos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Cinco vagas para as oitavas de final da Copa Libertadores estarão em disputa nesta semana, na sexta e última rodada da fase de grupos, uma briga que reúne ex-campeões do torneio como Peñarol, Colo Colo e Internacional. O maior torneio da América do Sul agora tem transmissão exclusiva do SBT na TV aberta para todo o Brasil.

Garantidos na próxima etapa da competição continental estão o atual campeão Flamengo (Grupo A), Palmeiras e Guaraní (Grupo B), Athletico (Grupo C), LDU e River Plate (Grupo D), Grêmio (Grupo E), Racing Club e Nacional (Grupo F), Santos (Grupo G) e Boca Juniors (Grupo H).

TERÇA-FEIRA

Os primeiros a tentar a sorte serão o paraguaio Olimpia (campeão em 1979, 1990, 2002) e o uruguaio Peñarol (1960, 1961, 1966, 1982, 1987), pelo Grupo G, e o chileno Colo Colo (1991), do C.

O time paraguaio receberá o equatoriano Delfín na terça-feira, enquanto Santos tem pela frente o argentino Defensa y Justicia.

O Peixe lidara a chave G com 13 pontos, e a briga pela segunda colocação está aberta para o time da Argentina (6 pontos), Olímpia (5) e a equipe do Equador (4).

LEIA MAIS

> No SBT, Ricardo Rocha coloca sotaque pernambucano nas transmissões da Libertadores

> Libertadores retorna em meio a uma pandemia implacável na América do Sul

> SBT oficializa acordo para transmitir a Libertadores na TV aberta

O Olimpia avança se vencer seu compromisso, enquanto os equatorianos precisam da vitória em Assunção e da derrota da equipe argentina em Santos.

Já o Defensa y Justicia tem que vencer no Brasil, ou empatar, caso seja o mesmo resultado no outro confronto da chave.

No Grupo C, no qual o brasileiro Athletico lidera (10 pontos), as opções também estão abertas para boliviano Jorge Wilstermann (7), o uruguaio Peñarol e o chileno Colo Colo, ambos com 6.

O time uruguaio recebe rubro-negro paranaense e precisa da vitória, enquanto os chilenos jogam em casa diante dos bolivianos no mesmo dia.

O Peñarol se classifica com uma vitória simples, enquanto o Colo Colo tem que vencer e torcer por uma derrota uruguaia em Montevidéu.

Já Wilstermann tem que conquistar os três pontos, podendo se classificar também em caso de empate, caso o clube do Uruguai não vença.

Pelo Grupo D, o argentino River Plate entra em campo na terça diante da LDU, com ambos já classificados para as oitavas, mas em busca da liderança da chave.

A confronto será em Buenos Aires, com os donos da casa com 8 pontos, dois a menos que os visitantes.

LUTA

Na quarta-feira o foco será no Grupo A, onde o Flamengo lidera com 12 pontos. O equatoriano Independiente del Valle, atual campeão da Sul-Americana, está atrás do time carioca, com 9, seguido pelo colombiano Junior Barranquilla (6) e o eliminado Barcelona de Guayaquil (3).

O Independiente receberá a LDU em Quito e seguirá no torneio com vitória ou empate. Caso seja derrotado, dará esperanças à equipe de Barranquilla, que terá que vencer o Rubro-Negro por goleada no Rio para tirar a diferença no saldo de gols (-2 contra +4).

ÚLTIMAS VAGAS

Na quinta-feira, serão definidos os últimos dois classificados às oitavas. Nos Grupos E e H, onde já estão garantidos o Grêmio e o Boca Juniors, respectivamente, a disputa está entre o Intenacional , o colombiano América de Cali, o venezuelano Caracas e o paraguaio Libertad.

O Inter é o vice-líder do Grupo E, com 8 pontos, dois a menos que o rival Grêmio. O América é o 3º com 5 e a chilena Universidad Católica é a última com 4.

O Colorado segue na competição com uma vitória ou empate em Santiago. Já a equipe de Cali só avança se bater o Tricolor Gaúcho em Porto Alegre com uma goleada e após derrota do Internacional no Chile.

Na chave H, o Boca lidera com 11 pontos, seguido pelo Caracas e Libertad, empatados com 7. O eliminado Independiente Medellín é o último com 3 unidades.

Os venezuelanos precisam vencer em Buenos Aires, enquanto o time paraguaio encara o lanterna colombiano  em Assunção.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias