Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Flick admite dificuldade de Bayer repetir sucesso da temporada passada

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 20/10/2020 às 16:13
Sané foi a principal contratação do Bayern no verão. Foto: AFP
Sané foi a principal contratação do Bayern no verão. Foto: AFP

AGÊNCIA BRASIL

Os atuais campeões Bayern de Munique iniciam amanhã (21) sua campanha nesta temporada da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madri,  mas uma repetição do sucesso que alcançaram na temporada passada será extremamente difícil agora, disse o treinador da equipe, Hansi Flick, nesta terça-feira (20).

Os bávaros, que levantaram o troféu europeu em uma final atrasada, realizada em agosto devido à pandemia do novo coronavírus, também conquistaram a liga e a copa alemãs, assim como as Super Copas da Europa e da Alemanha.

"Queremos ter o maior sucesso possível", disse Flick em entrevista coletiva antes da estreia na Liga dos Campeões. "Mas será extremamente difícil atingirmos o ótimo que alcançamos na temporada passada". E acrescentou: "Especialmente na Liga dos Campeões, onde há muitos adversários muito bons. Será sobre jogar um jogo de cada vez. Funcionou bem para nós nos focarmos no caminho adiante."

LEIA MAIS

> Tecnologia e futebol andam lado a lado nas transmissões televisivas

> Novo Barcelona estreia na Liga dos Campeões dois meses depois de vexame

> Liga dos Campeões retorna com público e calendário intenso

Recentemente vários jogadores deixaram a equipe alemã, incluindo Thiago Alcântara, Ivan Perisic e Phillippe Coutinho. No entanto, o Bayern contratou Leroy Sane, Marc Roca e Douglas Costa, entre outros.

"É um time diferente do da temporada passada e todas as equipes têm pontos fortes e fracos", disse Flick. E completou: "Por enquanto, estou bastante satisfeito. Tivemos somente uma semana de treinamento com todos juntos, mas há mais profundidade em nosso elenco agora. Será importante não termos lesões. Você viu o Liverpool agora com Virgil van Dijk."

O zagueiro do Liverpool desfalcará a equipe por meses e terá de passar por uma cirurgia por causa de uma lesão nos ligamentos sofrida durante o empate da equipe no dérbi local contra o Everton.

PODCAST

No podcast Liga do Escrete, um programa da Rádio Jornal exclusivo sobre futebol internacional, os integrantes Alexandre Costa, Marcos Leandro, Pedro Alves e Robert Sarmento debatem sobre a rodada do final de semana das principais ligas nacionais pela Europa, que contou com grandes duelos. Além disso, a edição do programa também debateu tudo sobre o retorno da Champions League, que começa nesta terça-feira (20) e promete ser recheada de emoções.

Além do debate sobre as ligas europeias e a Champions League, a edição do Liga do Escrete também trouxe um debate especial sobre Pelé, que completa 80 anos na próxima sexta-feira (23).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias