Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dubeux acredita que Sport pode atrair investidores para a construção da Arena Rubro-negra "situação propícia"

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 20/10/2020 às 13:08
O modelo para a construção da Arena do Sport foi aprovado em 2011. Divulgação/Sport Recife
O modelo para a construção da Arena do Sport foi aprovado em 2011. Divulgação/Sport Recife

Sonho das antigas gestões do Sport, a construção da “Arena Rubro-negra” parece longe de sair do papel. Cenário que se agravou devido a crise financeira no país e, principalmente, no clube, mesmo com as licenças de demolição e construção do novo estádio liberada pelo Governo de Pernambuco.

Em entrevista para Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o ex-presidente do Sport, Gustavo Dubeux, afirmou que apesar da crise financeira instaurada no clube, estamos vivendo o melhor momento para atrair investidores para a construção de uma arena.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

“Nós estamos em uma situação muito propícia (para atrair investidores), porque a taxa de juros caiu bastante. Você precisa ter investidores. E hoje, no exterior, em diversos países você tem que pagar ao banco para guardar seu dinheiro. Então, um projeto do Sport tem condições no momento de ter investidores, porque estamos em um momento de taxas baixíssimas. Eu acho que é o momento. Isso é uma construção, não se faz em apenas uma gestão. Porque você teve um trabalho de aprovar um projeto grande e que pode ser diminuído. É um direito adquirido, que já tem meio caminho andado”, disse Dubeux.

Em um primeiro momento, a Engevix seria a empresa que faria a construção da Arena Rubro-negra. Porém, a negociação não fluiu por conta de uma investigação da Lava-jato junto a companhia. Durante a gestão de João Humberto Martorelli, o Sport até tentou novos investidores fora do país, mas não obteve sucesso.

Importância da Arena para o futuro do Sport

Com a crise financeira crescendo no clube, a Arena voltou a ficar em segundo plano. Porém, segundo Gustavo Dubeux, a construção do novo estádio é um passo necessário para elevar o patamar do Sport e que é necessário uma vontade política do próximo gestor rubro-negro.

“O que está fazendo os clubes mudarem de patamar é fazer os seus estádios. É ter sua arena como forma que rentabilize para o clube. O Sport tem um terreno valioso, que além de ter a própria Arena, ela possa propiciar rentabilidade. Precisa de uma vontade política de quem comande o Sport nesses dois anos para caminhar para isso. Não precisa de um novo estádio, mas pelo menos uma reforma no nosso estádio, porque tá precisando. O Sport precisa de um equipamento melhor do que temos hoje”, afirmou.

Capacidade e investimento

Apesar da vontade do ex-presidente rubro-negro, Gustavo Dubeux tem noção que o investimento é de grande porte e, neste momento, o ideal seria diminuir o projeto. Ao invés da construção de uma Arena com a capacidade de 46 mil espectadores, reduzir esse número para cerca de 35 mil pessoas.

“Temos um projeto aprovado para 46 mil espectadores como projeto maior. Esse projeto tem que ser diminuído para poder ter a questão do fechamento de conta. Acredito que seja em torno de 33 a 35 mil pessoas, utilizando aquelas cadeiras removíveis. Acho que isso fecha bem a conta, diminui o investimento e você tem um estádio com a capacidade que atende demais o Sport e não é só isso. Não é só a capacidade. É ter um estádio moderno, com estacionamento, com lojas, com um mall (shopping pequeno) que tenha rentabilidade para o clube. É isso que eu vejo para o Sport”.

Com um estádio com a capacidade de 30 mil pessoas, o valor total para levantar uma nova Arena giraria em torno de R$ 270 mil, sendo R$ 9 mil por assento. Sem contar a construção de outros projetos ao longo de todo o terreno da atual Ilha do Retiro.

Podcast

No podcast Na Cara do Gol, que vai ao ar todas as segundas-feiras, às 15h15, no YouTube da Rádio Jornal, debateu sobre os problemas do Sport nas últimas rodadas, onde a equipe vem de quatro derrotas consecutivas, detalhando sobre os problemas táticos, técnicos e individuais. O que deve ser feito para voltar ao caminho das vitórias? Acompanhe o Na Cara do Gol.

 

FUTEBOL

O Sport volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (24), contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela 18ª rodada da Série A. E o técnico Jair Ventura falou sobre essa confronto. Veja no vídeo produzido pelo canal por streaming Dazn.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias