Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Constantino Júnior exalta momento do Santa Cruz na temporada

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 20/10/2020 às 12:54
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Líder inquestionável do grupo A da Série C, o Santa Cruz está em alta na temporada. E o presidente Constantino Júnior exaltou esse momento do Tricolor. Em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, que tem apresentação do comentarista Maciel Júnior, o mandatário elogiou o elenco da Cobra Coral, destacando a regularidade do time desde o início do ano, principal marca do Santa Cruz em 2020 - o que faz com que a equipe perca pouco.

"É um elenco bem equilibrado. Um elenco que desde o começo do ano está acostumado a ficar na ponta da tabela. Fizemos uma campanha muito boa no Pernambucano, mas infelizmente não veio o título. Fizemos uma campanha irretocável na primeira fase, com oito vitórias e um empate. Time que acostumou a ter uma regularidade", afirmou Constantino Júnior, que completa destacando que o time também conseguiu superar a troca no comando técnico durante a Série C, mantendo a estabilidade que caracterizou o time em 2020.

"Claro, passamos por uma mudança de treinador e isso não abalou nosso elenco. Talvez no primeiro ou segundo jogo, com a questão da transição de treinadores, já que são filosofias diferentes. O Marcelo (Martelotte) pensa um pouco diferente seus conceitos de futebol com relação ao Itamar (Schulle). Então a gente teve que passar por essa questão da adaptação, mas foi justamente porque estava se mostrando outra filosofia de jogo. Os jogadores entenderam e a gente encontrou esse equilíbrio defensivo com os treinamentos e a boa observação do Marcelo e da sua comissão técnica", explicou o mandatário coral.

No episódio dessa semana do na Cara do Gol, podcast da Rádio Jornal sobre o futebol pernambucano, o ótimo momento do Santa Cruz na Série C e a política do clube foram debatidos por Alexandre Costa, Aroldo Costa, Lilian Fonsêca e Marcos Leandro. O programa é transmitido ao vivo no YouTube da Rádio Jornal toda segunda-feira, a partir das 15h15.

 

Leia mais

“Em nenhum momento quem dirige o clube quer passar como ditador”, diz presidente do Santa Cruz

Diretoria do Santa Cruz prorroga contrato de mais três atletas

De aspirante à titularidade: Jordan faz boa estreia pelo Santa Cruz diante do Treze-PB

Luiz Fernando cumpre período de isolamento e pode estrear oficialmente pelo Santa Cruz

Técnico do Santa Cruz avalia dobradinha de laterais pela esquerda: “Funcionou bem”

Bola parada é grande arma do Santa Cruz na Série C

EQUILÍBRIO NO ELENCO

O presidente Constantino Júnior também fez questão de elogiar o elenco coral. Para ele, o equilíbrio do time é fundamental para a boa fase do Santa Cruz na temporada. Trazendo como exemplo o que o mandatário falou, temos os jovens Maycon Cleiton e André como pilares da Cobra Coral em 2020, e os mais experientes Danny Morais, Willian Alves, Paulinho, Didira e Pipico cumprindo esse mesmo papel, além de grande liderança no elenco do Tricolor.

"Acho que a gente tem um equilíbrio no nosso elenco, que é um elenco que bem formado e que custa pouco, com um ótimo custo-benefício. Temos jovens talentos, jovens oriundos da nossa base, jogadores com mais experiência e que estão dando retorno. Fundamentalmente nós temos um grupo focado numa meta de acesso. A gente tem trabalhado também no lado psicológico dos atletas, que vêm dando essa boa resposta. É importante se acostumar a ficar lá na frente", explicou Constantino Júnior.

Com 24 pontos em onze jogos da Série C, o Santa Cruz é o líder do grupo A da competição. E o presidente Constantino Júnior quer o Tricolor mantendo essa pegada, sem relaxar e com o mesmo empenho que vem tendo até aqui no torneio. "A gente não pode cansar e nem relaxar. A gente tem que parabenizar o trabalho feito até agora e continuar nessa pegada, mantendo esse ritmo. Jogadores sempre dando seu máximo até o fim das partidas, com muita entrega e dedicação. A gente fica muito feliz quando isso acontece. Tem que continuar mantendo essa pegada, mantendo essa disposição, o foco durante os jogos e a concentração durante os treinamentos", afirmou.

RETORNOS

Além do meio-campista Paulinho, que jogou alguns minutos na última partida diante do Treze, o Santa Cruz deve ter alguns reforços para as próximas partidas, o que aumenta ainda mais o leque de opções do técnico Marcelo Martelotte. "Não podemos relaxar porque estamos temporariamente na liderança. A gente sabe que o time pode render mais e queremos que o time renda mais. Vamos ter algumas voltas. Paulinho só jogou uma fração do último jogo. Também vamos ter a volta do Chiquinho, a possibilidade da volta do Willian Alves", disse o mandatário Coral, que completa destacando a regularidade para ter êxito e subir de divisão.

"Então acho que a gente vai agregando mais qualidade e intensidade, e consequentemente que as vitórias venham. Principalmente numa segunda fase em que se premia essa regularidade por conta da mudança do regulamento. Vamos continuar batendo forte para chegar com toda condição de subir esse time", finalizou. Veja os melhores momentos de Treze 0x1 Santa Cruz através do streaming DAZN.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias