Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Espanhol tem derrotas do Real Madrid e Barcelona e vitória do Atlético de Madrid

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 18/10/2020 às 9:35
Real Madrid, mesmo com a derrota, segue entre os líderes. Foto: AFP
Real Madrid, mesmo com a derrota, segue entre os líderes. Foto: AFP

AFP

O Real Madrid perdeu em casa para o Cádiz por 1x0, mesmo placar da derrota do Barcelona diante do Getafe, enquanto o Atlético de Madrid venceu o Celta de Vigo por 2x 0, no sábado (17), pela sexta rodada do Campeonato Espanhol.

O meia hondurenho Anthony Lozano, aos 16 minutos, foi o responsável por decretar a derrota do atual campeão espanhol no estádio Alfredo Di Stefano de Valdebebas, campo de treinamento do time comandado por Zinédine Zidane, que viu o Cádiz chegar aos mesmos 10 pontos que possui na liderança da competição, apesar de ter um jogo a menos que o adversário.

Além da derrota, o Real Madrid teve Sergio Ramos substituído no intervalo devido a uma lesão no joelho esquerdo, o que pode ser um problema para a estreia da equipe na Liga dos Campeões, na quarta-feira, contra o Shakhtar Donetsk.

O Barcelona desperdiçou a chance de empatar em pontos com o rival da capital espanhola, ao ser derrotado por 1x0 como visitante pelo Getafe. O gol dos donos da casa foi marcado em cobrança de pênalti de Jaime Mata (56), que garantiu para sua equipe o segundo lugar da tabela, empatada em pontos com o líder Real Madrid, o Cádiz e o Granada.

O Atlético de Madrid (4º) venceu o Celta (13º) em Vigo, por 2x0, com o atacante uruguaio Luis Suárez abrindo caminho para a vitória do time da capital da Espanha.

Foi o primeiro duelo em que o ex-jogador do Barcelona fez dupla de ataque com o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que acabou sofrendo uma lesão no segundo tempo e virou dúvida para a estreia da equipe na Liga dos Campeões, contra o Bayern de Munique, na quarta-feira.

Suárez abriu o placar ao finalizar com um chute rasteiro com o pé esquerdo de dentro da área adversária após boa trama de ataque do Atlético, aos 6 minutos. O segundo gol veio apenas nos acréscimos finais da segunda etapa (90 + 5), pelo belga Yannick Ferreira Carrasco.

Essa foi a primeira vitória do time de Madri, que agora tem 8 pontos, depois de dois empates seguidos, enquanto o Celta soma a terceira derrota seguida no Campeonato Espanhol.  Na outra partida do dia, o Granada venceu o Sevilla por 1x0, graças ao gol do venezuelano Yangel Herrera (82).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias