Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz vence Treze e se isola ainda mais na liderança da Série C

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 17/10/2020 às 21:02
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz conseguiu mais um grande resultado na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Amigão, em Campina Grande-PB, o tricolor venceu o Treze por 1x0 na noite deste sábado (17), pela 11ª rodada da competição. Com isso, a equipe coral está cada vez mais isolada na liderança do Grupo A.

> Veja o tempo real de Treze x Santa Cruz

O Santa alcançou os 24 pontos, abrindo cinco de vantagem para o segundo colocado, o Vila Nova, que tem 19 pontos e joga neste domingo (18) contra o Paysandu no estádio Mangueirão, em Belém-PA. O Remo, terceiro colocado, também com 19 pontos, perdeu a chance de avançar ao perder neste sábado por 1x0 para o Ferroviário-CE, quarto lugar, com 17. Por sua vez, o Treze, quinto colocado e primeiro fora do G-4, estacionou nos 13 pontos, 11 a menos do que o time pernambucano.

O técnico Marcelo Martelotte mexeu na equipe para o duelo contra os paraibanos. A novidade foi a utilização do lateral Leonan mais avançado, ao lado de Pipico e Lourenço. Peri formou a linha defensiva, ao lado de Toty, Danny Morais, Célio Santos e o goleiro Jordan, de apenas 22 anos, que defendeu a meta coral com as ausências de Maykon Cleiton e Luiz Fernando, ambos com a covid-19.  No meio, começaram o jogo André, Bileu e Didira.

Se o Santa entrou em campo com o posto de líder, o Treze estava embalado pela sequência de sete jogos sem derrota. E o primeiro tempo foi bastante equilibrado. Na segunda etapa, o tricolor chegou a vitória com um gol de Lourenço, aos oito minutos. Veja o gol tricolor na partida, que teve a transmissão do canal por streaming Danz.

E, apesar de certa pressão do Treze, o Santa segurou mais uma vitória. Acompanhe toda a jornada esportiva do Escrete de Ouro para Treze x Santa Cruz  no canal do YouTube da Rádio Jornal.

O próximo compromisso do Santa Cruz será contra o Botafogo-PB, no Arruda, no próximo domingo (25).

O Jogo

A partida começou muito truncada para as duas equipes. Ambas errando muitos passes e sem conseguir progredir para a grande área adversária. Com poucas tentativas de chutes a gol, o primeiro lance perigoso surgiu aos 15 minutos. O atacante Gilvan, do Treze, recebeu bola na intermediária e arriscou de longe. Jordan, estreante com a camisa Coral, fez boa defesa espalmando para escanteio.

A resposta Tricolor veio aos 18 minutos, com jogada de Toty pela direita. O lateral bateu cruzado para a pequena área, mas o goleiro Andrey deu um tapa na bola, que subiu demais. Pipico tentou finalizar de bicicleta, mas bola bateu no defensor da equipe paraibana.

Com o sistema defensivo do Santa Cruz funcionando, o Treze continuou arriscando de longe, testando o goleiro de 22 anos. Gilvan, aos 29, e Douglas Packer, aos 31, não estiveram com a pontaria muito boa e acabaram não dando muito perigo em suas finalizações.

Em compensação, o ataque Tricolor também não conseguia produzir muito. Mesmo jogando no contra-ataque, os passes errados dificultaram o andamento das jogadas. Além das faltas que o Treze cometia. As bolas paradas, arma forte do Santa Cruz na temporada, acabou sendo as melhores oportunidades da equipe visitante.

O Treze terminou o primeiro tempo com mais outro lance perigoso de Gilvan, que pegou a bola na entrada da grande área e finalizou forte para o gol. Danny Morais se jogou na bola e conseguiu desviar para escanteio, com a cabeça.

Segundo Tempo

Querendo impor seu estilo de jogo dentro de casa, o Treze partiu para o ataque no segundo tempo. Já aos 3 minutos, Gilmar tentou boa jogada pela ponta esquerda, mas foi parado por Danny Morais, que estava bem na partida.

O banho de água fria no Treze veio aos 8 minutos. Lourenço recebeu passe em profundidade na ponta esquerda e ganhou na velocidade de Vinícius Barba, que cometeu a falta no atacante tricolor. Didira foi para a cobrança e cruzou a bola em cima de Lourenço, que desviou de cabeça para abrir o placar no Estádio Amigão.

Com o placar a seu favor, o Santa Cruz continuou jogando no contra-ataque. Com poucas participações de Pipico na partida, o camisa 9 aguardava as investidas pelas laterias do time. E quase que o artilheiro se consagrava ainda mais. Aos 22 minutos, Didira deu belo lançamento para Perí na ponta esquerda. O lateral cruzou na medida para Pipico, que cabeceou forte no ângulo, mas Andrey, goleiro do Treze, brilhou e conseguiu botar a bola para escanteio.

A partida também contou com um lance polêmico, que seria a favor do Treze. Gilvan recebeu bola na pequena área e tirou de Jordan, que derrubou o atacante. O árbitro não marcou nada e ficou na bronca com o elenco paraibano, que reclamou bastante do lance.

O Treze pressionou até o final, mas só foi ser perigoso aos 49 minutos, no último lance do jogo. Ermínio, que entrou no segundo tempo, recebeu bola na ponta esquerda da grande área e bateu forte para o gol, mas muito alto. A equipe coral administrou o cronômetro e garantiu mais três pontos fora de casa.

FICHA TÉCNICA - TREZE-PB 0 X 1 SANTA CRUZ

Treze-PB: Andrey; Gustavo (Ermínio), Ítalo, Nilson Júnior e Gilmar; Robson (Maycon), Vinícius Barba, Douglas Packer (Bruno Mota), Douglas Lima (Maycon Paixão); Gilvan e Frontini. Técnico: Márcio Fernandes.

Santa Cruz: Jordan; Toty, Danny Morais, Célio Santos e Perí; André, Bileu e Didira (Tinga); Leonan (Paulinho), Lourenço (Jáderson) e Pipico (Caio Mancha). Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Estádio Amigão (Campina Grande-PB). Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (MA). Assistentes: Djavan Costa da Silva e Raphael Max Borges Pereira (Ambos do MA). Gol: Lourenço (aos 8’ do 2º T). Cartões amarelos: , Maycon, Cláudio Murici e Gilmar (T); Bileu, Célio Santos e Marcelo Martelotte (S). Cartão vermelho: Bruno Menezes (T).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias