Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Real Madrid defende liderança no Espanhol diante do Cádiz

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 17/10/2020 às 11:23
Zidane é o técnico do Real Madrid. Foto: AFP
Zidane é o técnico do Real Madrid. Foto: AFP

AFP - O Real Madrid recebe neste sábado o recém-promovido Cádiz, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol (LaLiga), para tentar se consolidar na liderança da competição, enquanto o Betis (2º) e o Real Sociedad (3) seguem no seu encalço.

A equipe de Madri, comandada por Zinedine Zidane, que assumiu o primeiro lugar na última rodada, antes do intervalo para os jogos das seleções, tem um ponto a mais que o Betis, que no domingo recebe o Real Sociedad, terceiro a dois pontos do líder.

Zidane não sabe se poderá contar com o goleiro belga Thibaut Courtois, que sente um desconforto no quadril.

Desfalque certo é do também belga Eden Hazard. O atacante sofreu no dia 1º de outubro uma lesão muscular na perna direita e está sendo recuperado para o clássico contra o Barcelona na próxima semana.

LEIA MAIS

> Cristiano Ronaldo discute com Ministro do Esporte da Itália

> Santos suspende contrato com Robinho após ameaças de patrocinadores

> Expectativa para acompanhar de perto duelo Neymar x Messi

> Veja o caminho de Brasil e Argentina nas Eliminatórias até o clássico pela sexta rodada

> Arena de Pernambuco diz não ter recebido sinalização para Brasil x Argentina pelas Eliminatórias

> Brasil x Argentina pelas Eliminatórias a caminho da Arena Pernambuco

Uma vitória sobre o Cádiz manteria o Real Madrid na liderança do campeonato e aumentaria o moral antes da estreia na Liga dos Campeões, na quarta-feira, contra o Shakhtar Donetsk.

Já o Barcelona, quinto a três pontos do líder, viaja para encarar o Getafe (7º) no sábado com a intenção de continuar no bom caminho no Espanhol.

Invicto com duas vitórias e um empate, o novo Barça do treinador holandês Ronald Koeman quer somar mais três pontos para seguir próximo do topo da tabela e esquecer o clima tumultuado nos bastidores do clube.

"É verdade que não é o melhor momento dentro do clube", disse o meia Sergio Busquets na segunda-feira, que preferiu ver o lado positivo: "As coisas mudaram, esperamos que tudo corra melhor".

O Barça não terá vida fácil contra o Getafe, que tem como meta uma vaga nas competições europeias.

Já o Sevilla (6º, 7 pontos), que desponta como claro candidato ao título nesta temporada, visita o Granada (10º, 7 pontos) na partida de abertura da rodada, na qual o jovem zagueiro francês Jules Koundé, de 21 anos, não estará presente por ter testado positivo para covid-19.

Também invicto, o time de Julen Lopetegui acumula duas vitórias e um empate, obtido na última rodada com o Barcelona (1-1).

Programa da 6ª rodada do Campeonato Espanhol (horário de Brasília):

Sábado:

(08h00) Granada - Sevilla

(11h00) Celta - Atlético de Madrid

(13h30) Real Madrid - Cádiz

(16h00) Getafe - Barcelona

Domingo:

(07h00) Eibar - Osasuna

(09h00) Athletic de Bilbao - Levante

(11h00) Villarreal - Valencia

(13h30) Alavés - Elche

Huesca - Valladolid

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias