Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com dois de Mbappé, PSG goleia Nîmes por 4 a 0 e assume a liderança provisória

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 17/10/2020 às 6:04
Medida abrange Campeonato Francês e partidas de rugby e tênis. Foto: AFP
Mbappé vai ser a maior estrela do PSG contra o Angers - FOTO: Medida abrange Campeonato Francês e partidas de rugby e tênis. Foto: AFP

AFP - Jogando fora de casa, o PSG conquistou a quinta vitória consecutiva no Campeonato Francês ao golear o Nîmes (13º) por 4 a 0, assumindo assim a liderança provisória da competição na sétima rodada, que foi aberta nessa sexta-feira com o empate por 1 a 1 entre o então primeiro lugar Rennes com o lanterna Dijon.

Com dois gols do atacante Kylian Mbappé (32 e 83), um do lateral italiano Alessandro Florenzi (78) e outro do atacante espanhol Pablo Sarabia (88), o time da capital francesa superou um adversário que atuou com dez em campo a partir dos 12 minutos do primeiro tempo devido à expulsão do zagueiro Loïck Landre.

Sem contar com jogadores que cumprem suspensão (como Di María, Kurzawa e Marquinhos) e às vésperas da estreia na Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, contra o Manchester United, o técnico alemão Thomas Tuchel escalou uma equipe mesclando titulares absolutos (Keylor Navas , Mbappé, Gueye e Kimpembe) com alguns reservas (Paredes ou Sarabia) e novos contratados: Florenzi, Moise Kean e Rafinha Alcântara.

E o meio campo brasileiro, contratado ao Barcelona no último dia da janela de transferências (4 de outubro), teve uma estreia de gala, sendo decisivo no triunfo parisiense.

Primeiro, foi a causa da expulsão de Landre, após entrada violenta no brasileiro, e minutos depois deu um ótimo passe em profundidade para Mbappé, que marcou diante do gol vazio depois de driblar com maestria o goleiro Baptiste Reynet (32).

LEIA MAIS

> Cristiano Ronaldo discute com Ministro do Esporte da Itália

> Santos suspende contrato com Robinho após ameaças de patrocinadores

> Expectativa para acompanhar de perto duelo Neymar x Messi

> Veja o caminho de Brasil e Argentina nas Eliminatórias até o clássico pela sexta rodada

> Arena de Pernambuco diz não ter recebido sinalização para Brasil x Argentina pelas Eliminatórias

> Brasil x Argentina pelas Eliminatórias a caminho da Arena Pernambuco

Reynet foi o responsável pelos atuais campeões franceses não irem para o intervalo com uma vantagem maior, destruindo as oportunidades de Ander Herrera (29), Alessandro Florenzi (37), Kean (40) e Gueye (41).

Depois do intervalo, na superioridade numérica e com vantagem no placar, o PSG diminuiu o ritmo até voltar a ser ofensivo nos 15 minutos finais.

Em um cruzamento pela direita do lateral holandês Mitchel Bakker, Sarabia tocou de cabeça para Florenzi surgir e completar também de cabeça (78), apenas dois minutos depois de ter acertado a bola na trave.

Em outros lances de jogada individual, Mbappé fez o segundo (83) e Sarabia (88) fechou o placar.

A única nota negativa para Tuchel foi a lesão do argentino Leandro Paredes, que saiu de campo nos primeiros minutos de jogo com problemas musculares, sendo substituído por Herrera.

Mais cedo, na partida que abriu a rodada, o então líder isolado Rennes tropeçou em casa e ficou no empate por 1 a 1 com o lanterna Dijon, dando ao PSG a oportunidade de igualar a quantidade de pontos (15) e assumir a liderança provisória.

Martin Terrier abriu o placar para os donos da casa (24), com um chute cruzado a finalizar um cruzamento de Hamari Traoré para o meio, mas o Dijon, que ainda não venceu uma partida nesta temporada, empatou no início do segundo tempo por meio de Mama Baldé, após um ótima jogada individual (53).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias