Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

PSG encara Nîmes pelo Francês de olho na estreia na Liga dos Campeões

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/10/2020 às 10:25
Foto: FRANCK FIFE / AFP
Tuchel pode perder o Mundial de Clubes por conta da covid-19. Treinador do Chelsea só estaria em campo numa eventual final, que pode ser contra o Palmeiras - FOTO: Foto: FRANCK FIFE / AFP

Da AFP - Após a pausa para os jogos das seleções nacionais, o Campeonato Francês está de volta e o PSG vai jogar fora de casa diante do Nîmes na sexta-feira (16), uma partida pela 7ª rodada da competição que servirá para a equipe como preparação para a estreia no Grupo H da Liga dos Campeões, na próxima terça (20), contra o inglês Manchester United.

Entre jogadores que cumprem punições e lesionados, o técnico da equipe parisiense, Thomas Tuchel, terá que recorrer a reservas e provavelmente a uma de suas contratações de última hora (Danilo Pereira, Moise Kean e Rafinha) para formar o time que enfrentará o Nîmes, oitavo colocado com 8 pontos.

LEIA MAIS:

>Justiça britânica abre processo contra responsável por fretar voo que matou Emiliano Sala

>Boateng é intimado pela justiça por suposta agressão à esposa

>Fifpro diz que alguns amistosos foram “irresponsabilidade”

Após uma difícil estreia nesta edição do Francês, com derrotas nos dois primeiros jogos, o PSG (4º) parece ter encontrado o ritmo e acumula quatro vitórias nos últimos quatro compromissos, a última foi a goleada por 6x1 sobre o Angers antes do intervalo para as partidas das seleções.

Mas se entrar em campo nesta rodada pensando apenas na Liga dos Campeões e tropeçar diante de um adversário mais fraco, o clube da capital francesa irá ajudar o surpreendente líder Rennes, que enfrenta o lanterna Dijon também nesta sexta.

Talento jovem no líder

O Rennes, que também está no torneio continental (no Grupo E, ao lado de Sevilla, Chelsea e Krasnodar), segue invicto na Ligue 1 e tem dois dos mais promissores jovens do futebol europeu: o meia francês Eduardo Camavinga (que estreou na Seleção da França e no amistoso contra a Ucrânia se tornou o segundo jogador mais jovem a marcar pelo combinado nacional) e o atacante belga Jéremy Doku, "um talento excepcional", segundo o técnico da Bélgica, Roberto Martínez, que já o incluiu em sua lista de convocados.

O Dijon receberá o líder diante de um público limitado a no máximo 1.000 espectadores, de acordo com as diretrizes contra a pandemia do coronavírus.

Das demais partidas do rodada, destaca-se o duelo entre Olympique de Marselha e Bordeaux, ambos no meio da tabela, e entre o vice-líder Lille com o Lens, terceiro classificado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias