publicidade
16/10/20
O volante paraguaio foi peça importante no acesso do Náutico em 2019. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O volante paraguaio foi peça importante no acesso do Náutico em 2019. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Náutico tenta repatriar volante Jiménez, atualmente no Operário-PR

16 / out
Publicado por Klisman Gama em Náutico às 21:24

Com informações do repórter Filipe Farias – Pouco mais de um ano depois da despedida, o volante paraguaio Jiménez pode retornar ao Náutico. O atleta de 27 anos deixou o Alvirrubro após a conquista da Série C sem ter chegado a um denominador comum sobre sua renovação. Ele acertou no começo da temporada com o Operário-PR, mas não teve muito espaço na equipe de Ponta Grossa, tendo disputado apenas 11 jogos neste ano, sendo seis na Série B e três como titular. O Alvirrubro negocia com o staff do jogador e busca um acerto para repatriá-lo. Inclusive, ele foi relacionado para o jogo do Fantasma contra o CRB, em Maceió. Caso entre em campo, fará sua sétima partida pelo time paranaense e fica impossibilitado de se transferir para um outro clube da Segundona.

LEIA MAIS

>> Liderança no elenco, Ronaldo Alves garante Náutico focado em recuperação na Série B

>> Ítalo Rodrigues confirma seu desligamento do Náutico: “Coração ferido”

>> Enquanto reformula elenco com saídas, novas caras chegam para lacunas do Náutico

>> MP do Mandante perde validade sem votação no Congresso

>> Entre saídas e poucas opções, defesa do Náutico decepciona ao longo do ano

Jiménez chegou ao Náutico em 2018 para a disputa da Terceira Divisão e não foi tão acionado pelo técnico Márcio Goiano. Porém, agradou pelo desempenho e permaneceu para a temporada seguinte, onde teve maior destaque. Foram 37 partidas com quatro gols marcados. Jogador bastante voluntarioso, o paraguaio caiu nas graças do torcedor alvirrubro, que pediu a sua renovação com o clube, o que não aconteceu. 

Agora, ele chega para acirrar a disputa na cabeça de área do Timbu, que faz parte da reformulação nesta sequência da Série B. Apenas Rhaldney e Jhonnatan conseguiram se destacar e fazer boas partidas, enquanto outras peças como Josa – que já deixou o clube – , Matheus Trindade, Wagninho e Djavan são bastante contestados. 

Nesta semana, o Náutico anunciou o atacante Vinícius e está perto de fechar também com o meia Marcos Vinícius e o lateral-esquerdo Igor Miranda, que já treinam no centro de treinamento alvirrubro. Outros jogadores devem chegar para preencher as lacunas deixadas no elenco, diante das carências apresentadas pela pouca efetividade de alguns jogadores, ou pelas constantes lesões que têm modificado bastante o time comandado por Gilson Kleina.


FECHAR