Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Martelotte quer Santa Cruz atento contra o Treze: 'manter rendimento e evoluir nível de apresentação'

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 16/10/2020 às 17:47
Martelotte ainda não sabe que time colocará em campo diante do Itabaiana. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Martelotte ainda não sabe que time colocará em campo diante do Itabaiana. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Pela segunda rodada consecutiva, o Santa Cruz terá pela frente o 5º colocado do Grupo A da Série C. Se na rodada passada, o Tricolor passou por cima do Paysandu e abriu dez pontos de vantagem para um concorrente direto por uma vaga na próxima fase da competição, agora, os comandados de Marcelo Martelotte terão que duelar contra a equipe do Treze, neste sábado (17), às 19h, no estádio Amigão, em Campina Grande. Líder com 21 pontos, a Cobra Coral tem oito pontos a mais que o time paraibano, podendo abrir 11 pontos de vantagem, em caso de vitória.

"Todo jogo tem a sua importância. Sabemos que pelo fato de estarmos na primeira colocação e bem na competição, os adversários se preparam muito bem para nos encarar. E os nossos jogadores já entenderam isso. Mas nada muda muito em relação aos jogos que enfrentamos o Paysandu e o Ferroviário, adversários diretos na busca pela classificação. O Treze se colocou nesse condição e merece o nosso respeito. Mas temos de colocar para os nossos atletas a responsabilidade e necessidade de manter o rendimento e buscar evoluir mais o nível de apresentação", explicou Martelotte.

Apesar de recuperados de lesão e relacionados para a viagem, Paulinho e Chiquinho devem iniciar o confronto diante do Treze no banco de reservas, já que ambos ainda carecem de um melhor condicionamento físico. "É satisfatório termos alguns jogadores de volta, o que deixa o departamento médico praticamente zerado e podendo trabalhar com o grupo em quase sua totalidade. Dessa maneira ficamos mais fortes. Pensamos no jogo a jogo e vamos procurar observar o melhor para esse jogo contra o Treze, se faremos modificação ou manteremos o time que venceu no último jogo", explicou o treinador coral.

FORMAÇÃO

A tendência é que o Santa Cruz entre em campo com dois laterais-esquerdos, como o próprio Marcelo Martelotte indicou na coletiva após a vitória em cima do Paysandu, sobre a possibilidade de trabalhar com essa nova formação de equipe. Isso acontecendo, Peri atuaria na linha de quatro defensiva, enquanto que Leonan jogaria mais avançado. Uma provável escalação do Santa Cruz: Jordan; Toty, Danny Morais, Célio Santos e Peri; Bileu, André e Didira, Leonan, Lourenço e Pipico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias