Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Napoli é punido com derrota por 3 a 0 por não jogar com a Juventus

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 15/10/2020 às 15:09
Napoli teve grande números de casos de covid-19 e o árbitro do jogo não aceitou o argumento de "força maior". Foto: AFP
Napoli teve grande números de casos de covid-19 e o árbitro do jogo não aceitou o argumento de "força maior". Foto: AFP

AFP - A Liga Italiana de Futebol anunciou nessa quarta-feira sua decisão de considerar o Napoli derrotado por 3 a 0 na partida que deveria disputar em Turim contra a Juventus, no dia 4 de outubro, e que não foi realizada porque a equipe da cidade de Nápoles não viajou devido a  casos positivos de covid-19 em sua delegação.

O árbitro do jogo não admitiu o argumento de "força maior" apresentado pelo Napoli para justificar a sua ausência, apesar de terem sido as autoridades de saúde locais que pediram ao clube que não fosse a Turim após os jogadores terem ficado em isolamento para evitar contágio.

A sanção, além da perda da partida por 3 a 0, significa a retirada de um ponto na classificação.

"O Napoli sempre respeitou as regras e a lei", reagiu o clube em mensagem publicada no Twitter, confirmando que vai recorrer da decisão.

LEIA MAIS

> Suíça devolve US$ 40 milhões congelados à Conmebol

> Com dois gols de Lukaku, Bélgica vence Islândia pela Liga das Nações

> Inglaterra perde em casa para a Dinamarca na Liga das Nações

> Bolsonaro é criticado por ‘propaganda’ durante jogo do Brasil

> França vence Croácia por 2×1 pela Liga das Nações

A equipe napolitana  pediu o adiamento do confroto com a Juve após ter que isolar todos os seus jogadores em casa, obedecendo às instruções das autoridades sanitárias locais, apesar da Liga Italiana (Série A) ter decidido manter o compromisso da 3ª rodada da campeonato como previsto.

Com esta decisão, muito aguardada face à multiplicação de casos covid-19 no futebol italiano, a Juventus está em 4º lugar na classificação do torneio nacional, com 7 pontos, enquanto o Napoli é o 8º, com cinco.

Por não ter viajado para Turim, o clube de Nápoles não respeitou o protocolo desportivo que prevê que uma equipe com 13 jogadores 'negativos', incluindo um goleiro, pode jogar apesar dos casos de coronavírus.

Mas o clube defende que após os casos positivos dos jogadores Piotr Zielinski e Eljif Elmas, eles se submeteram às regras das autoridades sanitárias, isolando o restante da delegação.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias