Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tite evita comparação entre Neymar e outros artilheiros da seleção

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 14/10/2020 às 9:38
Neymar segue sendo o principal jogador da seleção brasileira. Foto: AFP
Neymar segue sendo o principal jogador da seleção brasileira. Foto: AFP

A vitória do Brasil por 4x2 diante do Peru teve Neymar como protagonista. Isso porque o atacante marcou três gols no triunfo da seleção brasileira e, além disso, saiu de campo fazendo história: ultrapassou Ronaldo Fenômeno e se tornou o segundo maior artilheiro da história da equipe nacional. Com os tentos, Neymar chegou aos 64 gols, dois a mais do que o ídolo Ronaldo, que tem 62. O atual camisa 10 da seleção, inclusive, homenageou Ronaldo na comemoração de um dos gols ao levantar o dedo indicador.

Vale lembrar que as contas para a artilharia só contam jogos contra seleções nacionais. Se contasse partidas diante de clubes e combinados, Ronaldo teria 67, o que o manteria acima de Neymar. O que realmente não muda é a liderança, já que Pelé é o primeiro em qualquer uma das contas - tem 77 contra seleções nacionais, e 95 no geral. Ao ser questionado sobre esse novo recorde de Neymar, o técnico Tite evitou fazer comparações com outros artilheiros da seleção.

"Cada momento histórico da seleção, cada geração, ela tem seus próprios valores. Ela tem Ronaldo Fenômeno extraordinário. Tem Rivaldo, Romário, Bebeto, cada um no seu momento. É injusto fazer comparativo nas etapas de cada um", afirmou Tite, que completou fazendo grandes elogios para Neymar, destacando a qualidade e a versatilidade do craque brasileiro.  "O que posso dizer é que o Neymar tem essa imprevisibilidade, ele é arco e flecha. Ele é o jogador da assistência e da finalização também. Está cada vez melhor e com grau de maturidade cada vez maior", afirmou o técnico da seleção.

Por meio das redes sociais, Neymar publicou uma foto de Ronaldo com a camisa da seleção, fazendo a tradicional comemoração. Na legenda, elogios ao ex-jogador. "Todo meu respeito por ti, Fenômeno", escreveu o atual camisa 10 do Brasil.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias