publicidade
13/10/20
A Copa do Mundo é o título que falta para o atacante alagoano. FOTO: REPRODUÇÃO
A Copa do Mundo é o título que falta para o atacante alagoano. FOTO: REPRODUÇÃO

Roberto Firmino quer ser o próximo 9 vencedor de Copa do Mundo

13 / out
Publicado por Karoline Albuquerque em Futebol Internacional às 17:57

Em todas as vezes que conquistou um título mundial, a seleção brasileira contou com um goleador emblemático. Foi assim com Pelé, Garrincha (que dividiu o posto com Vavá), Jairzinho, Romário e Ronaldo. O hexa ainda não veio e com as esperanças apontadas para 2022, o atacante alagoano Roberto Firmino quer ocupar o cargo junto ao panteão do passado.

“Eu amo jogar nessa posição e quero ser o jogador que a seleção confia nessa posição”, disse o jogador do Liverpool, em entrevista ao site oficial da Fifa. Durante a conversa, Firmino, multicampeão com o time inglês, não poupou intensidade ao desejar conquistar uma Copa do Mundo com a seleção brasileira.

LEIA MAIS:

>Cruzeiro se aproxima de acerto com Umberto Louzer para comandar a equipe na Série B

>Seleção Brasileira enfrenta Peru nesta terça-feira pela segunda rodada das Eliminatórias

>Cristiano Ronado testa positivo para a covid-19; jogador está assintomático

Até agora, o jogador conquistou a Copa América 2019, em solo nacional. “Quero muito. Mais do que qualquer um pode imaginar. Já ganhei a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes e a Premier League. A Copa do Mundo é o que está faltando para mim”, emendou.

Roberto Firmino sabe a receita que precisa para chegar na edição 2022, no Catar, pronto para voltar ao Brasil com o hexa. “Tenho que continuar trabalhando e sonhando, e temos que acreditar que é possível em 2022. Estou muito orgulhoso de fazer parte da seleção, de jogar ao lado desses jogadores, com esses técnicos. Acredito muito nesse grupo”, concluiu o atacante do Liverpool.


FECHAR