Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Borussia Dortmund quer inscrever jogador de 15 anos na Liga dos Campeões

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 13/10/2020 às 7:01
Foto: MARTIN MEISSNER/AFP
Foto: MARTIN MEISSNER/AFP

Por AFP

O jovem Youssoufa Moukoko, uma das promessas do Borussia Dortmund e que vai completar 16 anos no  próximo 20 de novembro, pode se tornar o jogador mais novo a atuar na Liga dos Campeões.

O clube alemão pretende inscrever o garoto na lista B de atletas que podem ser relacionados para a Liga dos Campeões, explicou nesta segunda-feira o diretor esportivo do Borussia, Michael Zorc, ao jornal Bild.

A Lista A inclui todos os profissionais inscritos para todo o campeonato, enquanto a Lista B é reservada para jovens talentos que tenham sido treinados por pelo menos dois anos nos clubes e que possam ser registrados na Uefa até 24 horas antes de cada partida.

Leia Mais

>> ‘Terça-feira 13’: seleções não querem levar sustos nas Eliminatórias sul-americanas

>> Seleção brasileira faz últimos preparativos antes de enfrentar Peru

>> Liga Inglesa é contra reforma proposta Liverpool e Manchester United

Moukoko, que está no  Dortmund desde 2016, estaria, portanto, elegível a partir de 24 de novembro, quando o clube alemão estreia na principal competição europeia de clubes contra o belga Brugge.

Se isso acontecer, Moukoko poderia fazer sua estreia na Liga dos Campeões aos 16 anos e quatro dias, o que ultrapassaria a marca do nigeriano Celestine Babayaro, que disputou uma partida neste torneio continental com o Anderlecht aos 16 anos e 86 dias em 1994.

O Dortmund também espera que Moukoko faça sua estreia no Campeonato Alemão nesta temporada, embora para isso ele precise completar 16 anos, a idade mínima exigida.

Vindo do FC St Pauli (Hamburgo) para o Borussia aos 12 anos, este jovem de origem camaronesa tornou-se um fenômeno precoce, pois aos 12 anos foi inscrito no campeonato Sub-17, no qual marcou 90 gols em 56 jogos.

Aos 14 anos, foi promovido à seleção Sub-19 e marcou 44 gols em 30 jogos.

Em setembro passado, ele fez sua estreia aos 15 anos pela seleção alemã Sub-20.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias