Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Artilheiro da Série A, Thiago Galhardo é a principal arma do Internacional para duelo com o Sport

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 13/10/2020 às 11:47
Com 13 gols em 14 jogos, Galhardo é o artilheiro da Série A. Foto: Reprodução/ Internacional
Com 13 gols em 14 jogos, Galhardo é o artilheiro da Série A. Foto: Reprodução/ Internacional

O atacante Thiago Galhardo está voando e é um dos principais nomes do futebol brasileiro - para muitos o principal. Protagonista da boa campanha do Internacional na Série A até aqui, o jogador, que tem 31 anos, está vivendo a sua melhor fase da carreira. Com 13 gols marcados em 14 jogos, é o artilheiro da competição até o momento. Além de balançar as redes adversárias, também vem contribuindo com assistências. No total, foram três, o que faz Galhardo chegar na marca de 16 participação efetivas dos 21 gols do Internacional até aqui.

Com esse desempenho, é a principal arma do Internacional para o duelo desta quarta-feira diante do Sport, na Ilha do Retiro, às 21h30. O colorado vem de vitória por 2x1 contra o Ahtletico Parananense. O clube gaúcho, inclusive, não perde há quatro rodadas. Já o Rubro-Negro foi derrotado por 2x1 para o Botafogo, no último domingo.

Leia mais

Com mais “casca”, Mikael quer ter a chance de ajudar o Sport

Técnico do Sport diz que o elenco deve ser forte como um todo

Jair Ventura lamenta gols sofridos: “Lógico que isso preocupa”

Thiago Neves marca primeiro gol pelo Sport e diz que faltou mais criação

O IMPARÁVEL THIAGO GALHARDO

Thiago Galhardo terminou a Série A de 2019 com 12 gols marcados, numa temporada bem artilheira do jogador. No entanto, o 2020 do atleta é a melhor fase da sua carreira. No Campeonato Gaúcho, ele marcou cinco gols. Porém, foi no Campeonato Brasileiro que ele virou artilheiro do Colorado. Com a lesão do atacante Paolo Guerrero na 3ª rodada da Série A, Galhardo passou a atuar como uma referência no ataque do Inter.

Ele já vinha atuando numa dupla como Guerrero, mas passou a jogar ainda mais adiantado com a lesão do atacante. E foi aí que o lado artilheiro apareceu. De cabeça, de pênalti, de direita ou de esquerda, Galhardo começou a marcar vários gols pelo Internacional, se tornando uma peça extremamente decisiva para a campanha do Colorado. Além de balançar as redes dos rivais, o camisa 17 também é um jogador inteligente, que consegue fluir as jogadas ofensivas da equipe mesmo não fazendo gol.

No momento, Galhardo segue como a principal peça do ataque do clube gaúcho. Na maioria das vezes, forma dupla com o atacante uruguaio Abel Hernández, que marcou o seu primeiro gol pelo Colorado no último domingo, diante do Athletico Paranaense.  Com essa boa fase, Thiago Galhardo é o xodó da torcida do Internacional. Para muitos colorados, inclusive, o jogador é o que apresenta o melhor futebol do Brasil no momento, fazendo até mesmo alguns mais empolgados pedirem o atleta na Seleção Brasileira. Com 20 pontos conquistados, o Sport é o 9º da Série A. Já o Internacional é o vice-líder da competição, com 28 pontos ganhos até aqui.

Provável escalação do Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Marcos Guilherme e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias