Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após duas derrotas seguidas, Sport busca recuperação na Série A diante do Internacional

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 13/10/2020 às 23:29
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Sport só pensa na vitória contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda mais depois de duas derrotas seguidas para o Flamengo e Botafogo, respectivamente, chegando na sétima derrota. Com 20 pontos, o Leão ocupa a nona posição, enquanto o Colorado é o terceiro colocado somou oito a mais. Dependendo de uma combinação de resultados, o clube rubro-negro pode até voltar para a zona da preliminar da Libertadores.

"Entramos em todas as partidas para somar mais pontos. Não gostamos de perder, principalmente dentro de casa, onde vínhamos tendo resultados positivos. Seja fora ou em casa, a derrota machuca. Passamos momentos mais difíceis na competição antes da chegada de Jair (Ventura), tivemos uma crescente, todo mundo criou uma expectativa, inclusive nós", afirmou o lateral-direito Patric.

"Sabemos da nossa responsabilidade e a gente precisa unir forças, energias, tirar as desconfianças e buscar desempenhar um bom trabalho contra o Internacional. Jogo bastante difícil, vai ser decidido no detalhe. Precisamos não sofrer gols. Se a gente não toma, é meio caminho andado para a vitória. É muito difícil reverter o placar no Brasileirão", completou o capitão rubro-negro.

LEIA MAIS

> Caso André na Fifa: Milton Bivar confirma que Sport não pode regularizar jogadores

> Maidana treina e Sander deve desfalcar Sport diante do Internacional

> Artilheiro da Série A, Thiago Galhardo é a principal arma do Internacional para duelo com o Sport

> Com mais “casca”, Mikael quer ter a chance de ajudar o Sport

> Técnico do Sport diz que o elenco deve ser forte como um todo

Patric ainda alertou que o Sport precisa ter muito cuidado com um ex-jogador leonino e o artilheiro do Internacional. "Uma equipe forte, que vem com três volantes. Tem Patrick (meia), que já jogou e foi destaque aqui no Sport, agrada muito. E, claro, Thiago Galhardo (atacante) que é o artilheiro do Brasileirão em um grande momento", comentou o lateral rubro-negro.

Sobre a escalação do Sport, a tendência é que o técnico Jair Ventura volte a usar o esquema com quatro jogadores no meio-campo com a volta do meia argentino Lucas Mugni. O "gringo" conseguiu passar equilíbrio ao time pela grande força física de compor a defesa e apoiar o ataque. Sem ele, poupado por causa de desgaste muscular, o Leão sofreu diante do Botafogo na última rodada.

Tanto o estrangeiro quanto o zagueiro Maidana treinaram normalmente ontem. O defensor desfalcou o Sport de última hora na partida anterior com uma gastroenterite. Já o lateral-esquerdo Sander segue em recuperação. O médico Leonardo Silveira disse que a evolução dele é boa da lesão no tornozelo, mas "provavelmente" não participa do próximo jogo. Sendo assim, Luciano Juba deve continuar na posição. Sem jogar há três meses, Júnior Tavares irá entrar em campo de forma gradativa.

FICHA DO JOGO - SPORT X INTERNACIONAL

Sport - Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Marcão, Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves; Marquinhos e Hernane Brocador. Técnico: Jair Ventura. Esquema: 4-4-2.

Internacional - Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel (Moisés); Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme (Praxedes), Edenilson e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet. Esquema: 4-4-2.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.

Horário: 21h30.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves Lima e Filho (ambos do RJ).

PODCAST

Acompanhe o na Cara do Gol, podcast da Rádio Jornal sobre o futebol pernambucano. No episódio desta semana, análise sobre o duelo entre Sport e Internacional. Apresentação de Alexandre Costa, comentários de Lilian Fonseca, Antônio Gabriel e Marcos Leandro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias