Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tite avalia o perfil da Seleção Brasileira na vitória contra a Bolívia pelas Eliminatórias 2022

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 10/10/2020 às 11:01
Tite conquistou a Copa América de 2019 com o Brasil. Foto: AFP
Tite conquistou a Copa América de 2019 com o Brasil. Foto: AFP

Dominante na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, ao vencer a Bolívia por 5x0, a Seleção Brasileira agradou os olhos do tecnico Tite durante os 90 minutos. Com 69% de posse de bola e 19 finalizações ao gol, o treinador do Brasil afirmou que esse era o perfil que sua seleção assumiu desde que está a frente da delegação.

"É uma característica da equipe manter a posse de bola. Nos (últimos) 24 jogos oficiais, ela (a Seleção) tem média de 60% de posse de bola e 16 finalizações, sendo em torno de 7 certas ao gol. Quando a gente fala em jogar bem, temos que traduzir de alguma forma", ressaltou Tite.

Leia Mais

>> Brasil tem boa atuação e goleia Bolívia por 5×0, na Arena Corinthians

>> Estreante em jogos oficiais, Renan Lodi fala em personalidade para atuar na Seleção Brasileira

>> Recuperado das dores, Neymar será titular da Seleção Brasileira contra a Bolívia nas Eliminatórias

Sem dar brechas à Bolívia, que só chegou com perigo uma vez na partida, em um chute fora da área de Bruno Miranda, o Brasil se mostrou forte não só no sistema ofensivo, mas também com a defesa bastante segura. Postura essa que, segundo Tite, aumenta a moral da equipe dentro de campo. "Tem que ter solidez defensiva. Não pode tormar susto toda hora, porque dá insegurança. Não tomar gol faz parte da confiança da equipe", completou.

Agora Tite terá mais três dias para se preparar para a partida contra o Peru, em Lima, que vai acontecer na próxima terça-feira (13). O apito inicial será às 21h, no horário de Brasília.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias