Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport deve anunciar em breve lateral-esquerdo e descarta centroavante

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 08/10/2020 às 19:03
Júnior Tavares estava no futebol de Portugal até o começo da temporada. Foto: Divulgação
Júnior Tavares estava no futebol de Portugal até o começo da temporada. Foto: Divulgação

O Sport pode anunciar em breve a contratação do lateral-esquerdo Júnior Tavares. Ele pertence ao São Paulo e deve ser anunciado por empréstimo até o fim da Série A do Campeonato Brasileiro. Procurado pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o diretor de futebol, Wanderson Lacerda, confirmou que as partes estão próximas de um acerto. A imprensa paulista também já trata a negociação como perto de ser concretizada. Inclusive, o desembarque do jogador no Recife deve acontecer nesta sexta-feira.

“Existe o interesse. Ele (Júnior Tavares) está bem encaminhado”, afirmou o dirigente rubro-negro. Questionado sobre o interesse no centroavante Rodrigo Muniz, do Flamengo, Wanderson disse que não existe mais a possibilidade dele defender o Leão. “Esse está descartado”, completou.

LEIA MAIS

> Ricardinho fala em Sport seguir com pés no chão na Série A e projeta duelo difícil com o Botafogo

> Jair Ventura diz que Márcio Araújo e Mikael são reposições no Sport

> Clubes do Nordeste se mobilizam nas redes sociais pelo Dia do Nordestino

> Derrota do Sport para o Flamengo fortaleceu mentalmente a equipe, diz Ricardinho

> Sander e Thiago Neves serão reavaliados pelo departamento médico do Sport

Júnior Tavares estava emprestado ao Portimonense, de Portugal. Ele disputou 18 jogos no começo da temporada, marcou um gol, e voltou para o São Paulo. Aos 24 anos, o lateral-esquerdo tem treinado no momento em separado e não está nos planos do técnico Fernando Diniz para este ano.

Se fechar com o Sport, Júnior Tavares vai brigar por posição com Sander e o prata da casa Luciano Juba. Por sinal, o setor vive uma grande instabilidade em 2020. O ex-capitão até defende bem, mas deixa a desejar no apoio ao ataque. Já o garoto criada da base do Leão peca bastante no setor defensivo, e inclusive, foi bastante criticado depois da derrota dessa quarta-feira para o Flamengo pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Sport segue no mercado em busca de contratações, mas não fala em posições. Segundo apuração, o Leão busca um centroavante, um atacante e talvez mais um zagueiro. Para a próxima partida contra o Botafogo, o técnico Jair Ventura deve contar com o volante Márcio Araújo e o atacante Mikael, ambos anunciados nesta semana pelo clube.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias