Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Brasil domina duelos contra Bolívia com larga vantagem

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/10/2020 às 19:45
As seleções já se enfrentaram 30 vezes. Foto: AFP
As seleções já se enfrentaram 30 vezes. Foto: AFP

Mais de seis meses depois do que era programado antes da pandemia da covid-19, Brasil e Bolívia vão se enfrentar pela 1ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo Catar-2022. O confronto da noite de sexta-feira (9), no Itaquerão, será o 31º entre as seleções, e a brasileira tem ampla vantagem sobre os vizinhos.

Do total de 30 jogos até agora, 21 foram de vitórias brasileiras. A vantagem agora é que o Brasil nunca perdeu para os bolivianos em território brasileiro nas eliminatórias. O primeiro jogo teve um triunfo canarinho, na Copa do Mundo do Uruguai, em 1930. No Centenário, deu Brasil por 4x0, na primeira e única vez em que as seleções se enfrentaram no Mundial.

LEIA MAIS:

>Espanha e Portugal vão apresentar candidatura para sediar Copa de 2030

>Paulo Wanderley é reeleito para mais quatro anos na presidência do Comitê Olímpico do Brasil

>André Jardine convoca Seleção Brasileira sub-20 pela primeira vez no ano

A Bolívia talvez tenha benefício no jogo de volta, já que ganhou cinco vezes, todas na altitude de casa, nas cidades de La Paz e Cochabamba. Ela é a seleção que mais derrotou o Brasil nas classificatórias para Copas do Mundo, com três vitórias. Uma a mais que Chile, Argentina, Equador e Paraguai. Os outros quatro jogos entre as seleções terminaram empatados.

O Brasil também tem a vantagem nos gols marcados, com 99 contra 25. O ex-atacante Zico domina a artilharia com oito gols marcados sobre os vizinhos. O próximo jogo começa às 21h30.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias