Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport desafia atual campeão brasileiro Flamengo no Maracanã pela Série A

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 06/10/2020 às 21:30
Sport é o 5º da Série A com 20 pontos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Sport é o 5º da Série A com 20 pontos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Embalado com três vitórias seguidas e quatro jogos sem derrota, o Sport enfrenta o atual campeão nacional, Flamengo, nesta quarta-feira, às 19h15, no Maracanã, em partida válida pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo com os vários desfalques do time carioca, o Leão tem um grande desafio pelo Brasileirão. O adversário é o quarto colocado com 21 pontos e o clube pernambucano ocupa o degrau abaixo com um a menos. Uma vitória pode tirar os leoninos da zona da preliminar da maior competição continental e colocar dentro do G-4 da Libertadores.

"A gente continua focado. Igual fizemos nos outros jogos. A cada treino e jogo nos preparamos como se fosse uma final. É um campeonato muito longo, existem times qualificados e o Flamengo é o atual campeão brasileiro, além de dono do título da Libertadores. Vamos entrar concentrados em seguir o que o professor Jair (Ventura) pede e quem sabe sair com o resultado positivo", afirmou o goleiro do Sport, Luan Polli.

LEIA MAIS

> Suspeitos da morte de torcedor do Sport, membros de uniformizada do Santa Cruz são presos pela Polícia Civil

> Flamengo com desfalques importantes para o duelo contra o Sport

> “Sou totalmente adaptado ao meu elenco”, afirma técnico do Sport

> Sport anuncia volta do atacante Mikael, que estava emprestado ao Confiança

> Confira os bastidores da vitória do Sport em cima do Bahia

Sobre a escalação, a tendência é que o técnico Jair Ventura mantenha o time que iniciou a vitória diante do Bahia na última rodada. O meia Thiago Neves sentiu um desconforto na coxa, mas ele postou uma foto no Twitter que indica não ser problema para enfrentar o Flamengo. "Vale o sofrimento", disse o atleta, que na imagem publicada estava dentro de uma banheira de gelo. O atacante Rogério, que não participou do confronto anterior porque ainda tem vínculo com o Bahia, se juntou aos demais companheiros e virou mais uma opção.

"Toda vez que a gente veste essa camisa incorpora o espírito do Sport, que é de luta, raça e determinação. E vai continuar assim. Não tem colocação, posição na tabela, cada partida é uma final e jogo diferente. Lá no final, vamos observar o que vai ser possível comemorar. Agora é manter os pés no chão, jogo a jogo, cada um é uma final", disse Luan Polli.

FICHA DO JOGO - FLAMENGO X SPORT

Flamengo - Hugo Souza (Diego Alves); Matheuzinho, Gabriel Noga, Natan e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson e Diego Ribas; Bruno Henrique, Vitinho e Pedro. Técnico: Domenèc Torrent. Esquema: 4-3-3.

Sport - Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Ricardinho, Mugni e Thiago Neves; Marquinhos e Hernane Brocador. Técnico: Jair Ventura. Esquema: 4-4-2.

Local: Maracanã, Rio de Janeiro.

Horário: 19h15

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Vinícius Melo de Lima (ambos do RN).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias