Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Sou totalmente adaptado ao meu elenco", afirma técnico do Sport

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 06/10/2020 às 11:34
Jair Ventura tem oito jogos, cinco vitórias, um empate e duas derrotas com o Sport no Brasileirão. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Jair Ventura tem oito jogos, cinco vitórias, um empate e duas derrotas com o Sport no Brasileirão. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O técnico Jair Ventura voltou a defender as variações táticas do Sport durante a Série A do Campeonato Brasileiro. Nessa segunda-feira, em entrevista no programa Bem Amigos, do canal fechado Sportv, ele disse que busca montar modelos de jogo de acordo com o que encontra do clube que assume o comando. Além disso, o treinador rubro-negro salientou que coloca em campo na equipe titular os jogadores que estão obtendo o melhor rendimento. A vitória por 2x1 em cima do Bahia, fora de casa, no domingo, e a quinta colocação, assumindo uma vaga, no momento, da fase preliminar da Libertadores, trouxeram repercussão nacional ao Leão.

LEIA MAIS

> Luan Polli entra na seleção do prêmio Bola de Prata; Sport tem mais dois nomes na disputa

> CSA libera e Márcio Araújo deve ser anunciado em breve pelo Sport

> Com 13 rodadas de Série A, Sport surpreende e abre 8 pontos de vantagem para o Z4

> Veja o vídeo da comemoração do elenco do Sport no vestiário após a vitória diante do Bahia

> Decisivo na vitória contra o Bahia, Thiago Neves exalta união do grupo do Sport

> Técnico do Sport, Jair Ventura prega equilíbrio emocional para próximos confrontos na Série A

"Sou totalmente adaptado ao meu elenco. Não posso pedir uma característica que não tenho em mãos. Jogando contra você até sabe um pouco quem é cada atleta, mas conhecer mesmo só trabalhando no dia a dia mesmo que se entende de uma maneira melhor. Se você pegar o Sport, mudamos o sistema nos nossos jogos, mas a ideia continua a mesma. Já usamos vários modelos", afirmou Jair.

"Procuro sempre usar os jogadores que estão numa melhor fase. Independente de mexer no sistema ou não. Sou extremamente compreensível sobre a característica dos jogadores que tenho em mãos", completou.

Jair Ventura ainda evitou traçar algum objetivo mais alto com o Sport na Série A do Campeonato Brasileiro. Com o treinador, o Leão saiu da lanterna e pulou para a quinta colocação com 20 pontos. São oito jogos, cinco vitórias, um empate e duas derrotas. O próximo jogo acontece nesta quarta-feira contra o Flamengo no Rio de Janeiro.

"Estamos muito felizes com o nosso momento na competição. Sabemos da dificuldade, muitas pessoas me perguntam onde o Sport vai terminar a competição, mas o que posso garantir é que o próximo jogo sempre será o mais importante das nossas vidas. Não costumo focar em metas pequenas ou mais longas. O que acredito e passo para os meus jogadores é o foco a cada jogo. No final, iremos observar até onde chegamos", disse Jair Ventura.

OUÇA

Na Cara do Gol é o podcast do futebol pernambucano da Rádio Jornal. A cada segunda, um novo episódio ao vivo é transmitido no Youtube da emissora. Neste programa, entre outros assuntos, o grande momento do Sport no na Série A do Campeonato Brasileiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias