Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Torcedores do Arsenal se mobilizam contra extinção do mascote do time

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/10/2020 às 20:34
O mascote é interpretado por um torcedor há 27 anos. FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER
O mascote é interpretado por um torcedor há 27 anos. FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

Da AFP - Neste período de transferências no mercado da bola, os torcedores do Arsenal não contavam com uma saída: a do mascote da equipe, o dinossauro  'Gunnersaurus', vítima das drásticas políticas de austeridade financeira do clube inglês.

Embora o jornal The Athletic afirme que o mascote dos "Gunners" retornará quando o público for liberado no estádio da equipe, o Emirates Stadium, os torcedores não querem se despedir do simpático dinossauro, interpretado  desde 1993 por um torcedor, Jerry Quy.

LEIA MAIS:

>

>Hertha contrata por empréstimo meia francês Guendouzi

>Manchester United anuncia contratação de Cavani

A torcida se mobilizou e criou uma campanha de arrecadação de fundos na plataforma digital GoFundMe para arcar com as despesas do mascote.

"O Gunnersaurus é o mascote do Arsenal há 27 anos. É um ícone do clube e não podemos deixá-lo sair", indica o texto de apresentação da campanha.

Um dos maiores ídolos da história do time inglês, Ian Wright (1991-1998; 185 gols pelo Arsenal) entrou na campanha ao escrever no Twitter: "Notícia terrível. Eu te amo Jerry."

O atual vencedor da Copa da Inglaterra (FA Cup) anunciou em agosto a intenção de cortar 55 empregos devido às perdas financeiras causadas pela pandemia do coronavírus.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias