Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Martelotte avalia primeiro mês de volta ao comando do Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/10/2020 às 7:31
Martelotte mantém confiança na classificação do Santa Cruz. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Martelotte mantém confiança na classificação do Santa Cruz. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Nesta semana o técnico tricolor Marcelo Martelotte completa um mês em sua atual passagem pelo comando do Santa Cruz. De setembro para cá, foram quatro jogos, com duas vitórias e dois empates, além da liderança do Grupo A da Série C na virada de turno. Ao analisar o tempo que já passou, o treinador faz um balanço positivo.

"Eu assumi a equipe numa boa condição em termos de classificação. Vinha de derrota mas continuava entre os primeiro, sempre brigando pela liderança. Rendimento, no meu ponto de vista, tem oscilado um pouco, mas a gente tem conseguido um equilíbrio maior. Entendo que a gente já pode ver alguns aspectos positivos no sentido de trabalhar para que esse time evolua", analisou o técnico, neste domingo (4), após a vitória por 3x1 sobre o Ferroviário.

LEIA MAIS:

>“Soubemos jogar e vencer”, destaca técnico do Santa Cruz

>Executivo do Santa Cruz sugere eleição após final da Série C

>Santa Cruz: Jáderson comemora primeiro gol como profissional

O time, porém, ainda está longe do ideal. A gente trabalha pensando em melhorar com resultado positivo e isso é o melhor cenário. Mas sabemos que no segundo turno temos muito a evoluir para garantir a classificação e chegar forte momento decisivo do campeonato", emendou. Quando Itamar Schulle deixou o time, o Santa Cruz havia perdido para o Vila Nova, única derrota até agora nos nove jogos já disputados da Terceira Divisão, e era o vice do Grupo A.

O caminho de agora em diante, para Martelotte, é manter esse espírito. Ele observa o time mostrando força e que é um oponente difícil a ser batido, mesmo em momentos mais críticos. O técnico vê o rumo certo para a classificação e briga pelo acesso. Tudo isso sem ficar confortável.

"A gente sempre vai instigar os jogadores, buscar evolução. Entendemos que tem muito ainda a evoluir e melhorar e tenho certeza que o grupo não vai se acomodar por pontos no primeiro turno nem colocação. A gente entende que é um grupo experiente, muito consciente, qualificado, de capacidade e sabe que ainda pode jogar melhor e fazer uma campanha no segundo turno ainda melhor", concluiu o técnico coral.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias