Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com Sport em ascensão, Jair Ventura participa do programa Bem Amigos

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 05/10/2020 às 23:59
Thiago Neves é um dos cinco reforços da Era Jair Ventura. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Thiago Neves é um dos cinco reforços da Era Jair Ventura. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O técnico Jair Ventura foi o convidado desta segunda-feira do programa Bem Amigos, do canal fechado Sportv. A ascensão dele com o Sport no Brasileirão o colocou novamente em cartaz no cenário nacional. Questionado sobre a temporada "sabática", que passou no ano de 2019, ele explicou que procurou se capacitar junto com a comissão técnica. Inclusive, o treinador revelou que quase foi para a Inglaterra fazer um estágio com o técnico Pep Guardiola no Manchester City.

"Terminei o curso de licença pro da CBF (Confederação Brasileira) e revi todos os meus jogos. Fiz reuniões semanais com a minha comissão, criamos o nosso método, novos treinos, observamos as tendências do mundo, criamos o nosso método, novos treinos, novas tendências no mundo, que na correria não tenho tempo porque preciso assistir os jogos do Flamengo que vou enfrentar nesta quarta-feira", afirmou o comandante leonino.

"Estava até programado passar um período com Pep (Guardiola), mas não deu certos por causa de alguns problemas lá. Tentei me preparar ao máximo nesse período", completou.

LEIA MAIS

> Luan Polli entra na seleção do prêmio Bola de Prata; Sport tem mais dois nomes na disputa

> CSA libera e Márcio Araújo deve ser anunciado em breve pelo Sport

> Com 13 rodadas de Série A, Sport surpreende e abre 8 pontos de vantagem para o Z4

> Veja o vídeo da comemoração do elenco do Sport no vestiário após a vitória diante do Bahia

> Decisivo na vitória contra o Bahia, Thiago Neves exalta união do grupo do Sport

> Técnico do Sport, Jair Ventura prega equilíbrio emocional para próximos confrontos na Série A

Sobre o rápido sucesso no Sport em pouco mais de um mês, Jair Ventura voltou a frisar que a união no vestiário foi o principal fator para a nova metodologia funcionar no Leão. Com o treinador, o clube rubro-negro deixou a lanterna da Série A do Campeonato e pulou para a quinta posição, na fase preliminar da Libertadores, com 20 pontos, depois de cinco vitórias, duas derrotas e um empate.

"Para o trabalho fluir, os jogadores precisam abraçar a ideia, independente se é boa ou ruim. Se os jogadores não acreditam, nada acontece. E o elenco do Sport fez isso comigo quando cheguei. O time está totalmente engajado. Mesmo na lanterna, vencemos o Grêmio fora e sabemos da dificuldade que e bater eles lá", disse Jair.

"Mesmo com os bons resultados, mantemos os pés no chão. Até porque o Sport vive um momento delicado financeiramente, tem a menor folha da Série A. Apesar disso, buscar trabalhar o time para todas as formas de jogo e colocar o Sport no lugar que ele merece", acrescentou.

OUÇA

Na Cara do Gol é o podcast do futebol pernambucano da Rádio Jornal. A cada segunda, um novo episódio ao vivo é transmitido no Youtube da emissora. Neste programa, entre outros assuntos, o grande momento do Sport no na Série A do Campeonato Brasileiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias