Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com 13 rodadas de Série A, Sport surpreende e abre 8 pontos de vantagem para o Z4

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 05/10/2020 às 12:52
Sport é o 5º da Série A com 20 pontos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Sport é o 5º da Série A com 20 pontos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Sport entrou na Série A de 2020 com muitos problemas e questionamentos. Isso porque o Rubro-Negro tinha sido eliminado de forma vexatória na Copa do Brasil, caiu nas quartas da Copa do Nordeste e, além disso, foi disputar o quadrangular do rebaixamento do Campeonato Pernambucano. No entanto, as coisas mudaram na Ilha do Retiro. Desde que Jair Ventura assumiu o Leão na 6ª rodada da primeira divisão, o Sport é um outro time. Sob o comando do técnico, foram cinco vitórias, um empate e duas derrotas, resultados que fizeram o Rubro-Negro pular para  5ª posição , a oito pontos da zona de rebaixamento e na faixa de pré-Libertadores.

FILOSOFIA DE JOGO EM DESTAQUE

Sob o comando do técnico Daniel Paulista, nos cinco primeiros jogos de Série A, o Sport era um time com sérios problemas, sejam eles na fase defensiva ou ofensivamente. Era uma equipe que acabava ficando muito exposta, sobretudo pelo modelo mais propositivo que o ex-treinador do Leão usava. No entanto, com a chegada de Jair Ventura, uma nova filosofia de jogo foi implantada. E ela vem sendo fundamental para o Sport na campanha do clube na Série A.

Com uma proposta de jogo mais reativa, entendendo as limitações do time, o Sport vem conseguindo ser competitivo diante dos adversários e, claro, também conquistando os pontos. Além de implementar uma filosofia de jogo que o grupo abraçou, o técnico Jair Ventura também conseguiu recuperar alguns atletas que estavam no esquecimento, como o volante Marcão e o meia Lucas Mugni, peças fundamentais no time do treinador leonino.

Leia mais

Veja o vídeo da comemoração do elenco do Sport no vestiário após a vitória diante do Bahia

Decisivo na vitória contra o Bahia, Thiago Neves exalta união do grupo do Sport

Técnico do Sport, Jair Ventura prega equilíbrio emocional para próximos confrontos na Série A

BOA DISTÂNCIA PARA O Z4

Com 20 pontos conquistados em 13 jogos, o Sport está perto de atingir metade dos 45 pontos, número 'mágico' de quem tem como principal objetivo na competição permanecer na Série A. Com mais seis rodadas até o fim do primeiro turno da competição, o Rubro-Negro pode fechar a metade da tabela com mais de 50% da sua principal missão no torneio, o que seria fundamental na dura e longa missão que o Leão tem para permanecer na Série A.

Trazendo um recorte específico desde a chegada de Jair Ventura, o Sport conquistou 16 pontos de 24 possíveis, e com apenas três dos oito jogos sendo na Ilha do Retiro, o que prova que o Rubro-Negro também vem conseguindo incomodar fora dos seus domínios. Resultados que colocaram o Leão oito pontos acima da zona de rebaixamento e, além disso, na zona de pré-libertadores. No momento, o Sport é o 5º com 20 pontos, enquanto o Coritiba, 'líder' do Z4, tem 12.

MANTER OS PÉS NO CHÃO

Mesmo na 5ª posição da Série A, zona que dá vaga para a pré-Libertadores, o discurso na Ilha do Retiro é de pés no chão, com o foco no jogo a jogo e sem pular etapas. “A gente sabe que tem muito campeonato ainda. Pés no chão para não cairmos em cilada. Tem muita coisa para acontecer. Mas o mais importante foi que os atletas abraçaram nosso trabalho, e juntos vamos fazer, jogo a jogo, o nosso melhor para a equipe do Sport”, completou Jair Ventura.

Até o fim do turno, o Rubro-Negro vai disputar mais 18 pontos, com três desses seis compromissos na Ilha do Retiro - local que o Sport está 100% sob o comando de Jair Ventura. O próximo compromisso do Leão é nesta quarta-feira, diante do Flamengo, às 19h15, no Maracanã. O Rubro-Negro de Pernambuco é o 5º com 20 pontos, enquanto os cariocas ocupam a 4ª posição com 21 pontos ganhos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias