Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após adiamentos, Brasil inicia preparações para partida contra a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa 2022

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 05/10/2020 às 13:19
Neymar é jogador da seleção brasileira e do PSG. Foto: AFP
Neymar é jogador da seleção brasileira e do PSG. Foto: AFP

Após dois adiamentos no calendário das Eliminatórias da América do Sul, para a Copa do Mundo 2022, a Seleção Brasileira finalmente entrará em campo contra a Seleção Boliviana, na noite desta sexta-feira (9), em busca de uma vaga no Catar, que será a sede para a maior competição esportiva do mundo. A bola irá rolar às 21h30 na Arena Corinthians, em São Paulo.

O Brasil entrará em campo em partida que seria sediada na Arena de Pernambuco, no dia 27 de março, mas teve sua data adiada, por conta da pandemia da Covid-19, para o dia 4 de setembro e, posteriormente, para o dia 9 deste mês.

A Arena de Pernambuco, ainda sim, iria receber o jogo entre Brasil x Bolívia após o primeiro adiamento, para setembro. Mas após avaliação de que ainda não haveria público, a CBF transferiu o jogo para o Maracanã, por ser mais central e pela proximidade com a Granja Comary, em Teresópolis-RJ. A segunda mudança ocorreu após mais um reagendamento no início das Eliminatórias para este mês. A entidade brasileira de futebol comunicou os governadores do Rio e São Paulo sobre a mudança de local para levar a partida para o estádio do Corinthians, em Itaquera.

Depois do duelo de sexta-feira, a Seleção Brasileira irá encarar a Seleção Peruana, em Lima, na terça-feira (13), às 21h no horário de Brasília.

Brasil com Mudanças

Já se concentrando na Granja Comary, o grupo selecionado pelo técnico Tite conta com algumas alterações desde a primeira convocação e mudanças de última hora.

Convocados para a partida contra a Bolívia, o goleiro Alisson, do Liverpoo, e o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, acabaram sendo cortados para as partidas contra a Bolívia e Perú (13) por conta de lesão. Também do City, o goleiro Éderson acabou sendo acionado para a vaga. No setor ofensivo, o atacante Matheus Cunha, do Hertha Berlim, foi o nome da vez.

Outra novidade foi a convocação de Gabriel Menino, do Palmeiras, para a lateral-direita. Alex Telles foi outro da posição que não havia sido chamado na convocação para a primeira data da partida. Daniel Alves e Alex Sandro acabaram ficando de fora. Douglas Luiz, do Aston Villa, voltou a ser notado por Tite e acabou ficando na vaga de Arthur, que acabou perdendo o final da temporada do Barcelona, após ser negociado com a Juventus.

Rodrigo Caio voltou à Seleção principal no lugar de Éder Militão, enquanto Rodrygo foi mais um a ganhar a oportunidade de jogar entre os mais velhos. Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, do Flamengo, acabaram ficando de fora. Além de Alisson, o goleiro Ivan, da Ponte Preta, também ficou de fora. Santos, do Athletico-PR, foi chamado para a vaga.

Sem Torcida

Um dos motivos para o adiamento das Eliminatórias era tentar realocar as partidas para um período em que o torcedor pudesse acompanhar sua Seleção de perto. Mas, ainda com as medidas de segurança, ainda é uma realidade prevista apenas para o próximo ano no Brasil.

Mesmo com o aval do Ministério da Saúde, a CBF chegou em um acordo com os clubes da Série A, por meio de uma videoconferência, para adiar a volta do público nos estádios. Em uma decisão tomada de forma unânime pelos clubes participantes da reunião (apenas o Flamengo esteve ausente), o retorno da torcida só seria autorizado de forma igualitária, quando todos os Estados viabilizasse esse retorno.

A decisão também afetou os jogos da Seleção Brasileira, será inteiramente acompanhada pela televisão, rádio e outros meios de comunicação.

Outros Confrontos

O jogo que abre as Eliminatórias será na quinta-feira (8), com o duelo entre a Seleção Uruguaia e a Seleção Chilena, no Uruguai, às 19h45. No mesmo dia, o Paraguai recebe o Perú em Assunção, às 20h30. Enquanto a Argentina fecha os jogos da quinta-feira com o duelo contra o Equador, em casa, às 21h10. Acompanhando o Brasil e Bolívia, na sexta-feira, a Colômbia irá receber a Venezuela às 20h30, uma hora antes da partida da Canarinho.

A segunda rodada já será na semana seguinte, com todos os jogos na terça-feira (13). A Bolívia recebe a Argentina às 17h; o Equador recebe o Uruguai às 18h; enquanto o Paraguai encara a Venezuela, fora de casa, às 19h. O Brasil vai até Lima para encarar o Perú às 21h00, e o Chile fecha a rodada ao receber a Colômbia, às 21h30.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias