Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Sempre tive essa intimidade com o gol", afirma zagueiro do Sport

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 04/10/2020 às 14:03
Maidana é o cobrador oficial de pênalti do Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Maidana é o cobrador oficial de pênalti do Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com cinco gols vestindo a camisa do Sport, o zagueiro Maidana revelou que balançar as redes não é uma novidade na carreira. O jovem defensor, de 24 anos, contou que em outros clubes também costumava contribuir com o pelotão de frente. Segundo o atleta, o êxito pelo Leão se deve ao fato da preparação realizada de forma individual pelo próprio durante a paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus.

"Sempre tive essa intimidade com o gol. Em temporadas passadas, tive bons aproveitamentos. Neste ano não está sendo diferente. Me preparei para isso. Durante a quarentena, na parada, fiquei treinando e continuei me exercitando e ativo. Os resultados estão vindo e fico feliz em ajudar a equipe nas partidas", afirmou.

LEIA MAIS

> Eleição no Sport segue programada para dezembro e antecipação é descartada

> Guilherme esclarece especulação e nega possível volta ao Sport: “Estou feliz na Arábia”

> Bahia x Sport: duelo nordestino com grandes confrontos

> Testes de covid-19 feitos pelo Sport dão negativo

> Bahia x Sport: Mano Menezes e Jair Ventura travam duelo na vitrine do Nordeste

> Volante do Sport manda mensagem de apoio ao atacante do Santa Cruz

Maidana também tem sido destaque no Sport por causa do êxito na cobrança de pênalti. Desses cinco gols, quatro foram convertendo as penalidades. Talento que o zagueiro revelou que surgiu no clube rubro-negro. Ele tem contrato de empréstimo com o Leão até o fim da Série A do Campeonato Brasileiro. Os direitos econômicos dele pertencem ao Atlético-MG.

"Nunca bati pênalti. Iniciei um aprimoramento desde o ano passado. Comecei a treinar desde o ano passado. Todos os dias eu trabalhava um pouco. Continuei treinando, melhorando e tive a oportunidade de bater aqui, o que é muito importante se não nada teria acontecido. Tenho muito o que melhorar. Estou feliz com a evolução e espero contribuir também fazendo gols de cabeça", destacou o defensor.

CONFIRA

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias