Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz vence e fecha primeiro turno na liderança do grupo na Série C

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/10/2020 às 17:27
Pipico voltou a marcar pelo Santa Cruz. Foto: Léo Motta/JC Imagem
Pipico voltou a marcar pelo Santa Cruz. Foto: Léo Motta/JC Imagem

Em um duelo pela liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Santa Cruz levou a melhor. Na tarde deste domingo (4), pela 9ª rodada da primeira fase, fechando o primeiro turno, o time pernambucano bateu o Ferroviário pelo placar de 3x1, no estádio Domingão, em Horizonte, cidade da região metropolitana de Fortaleza. Os gols corais foram marcados por Pipico, Didira e Jáderson. André Mensalão fez o do time da casa.

O Santa Cruz agora soma 18 pontos, em 1º lugar do Grupo A. São dois pontos a mais que o Remo, que venceu o Re-Pa no sábado (3), por 3x2. O Ferroviário, com 14, cai para 3º. O Vila Nova fecha o G4, independente do resultado do jogo contra o Jacuipense nesta segunda-feira (5).

O próximo jogo do Santa Cruz acontece no próximo domingo (11). No estádio do Arruda, a Cobra Coral recebe o Paysandu, às 18h. Na véspera, o Ferroviário enfrenta o Botafogo-PB, como visitante, no estádio Amigão, às 17h.

VEJA COMO FOI A PARTIDA ENTRE FERROVIÁRIO E SANTA CRUZ.

O JOGO

O jogo começou com o Ferroviário pressionando mais o Santa Cruz e com o time pernambucano pecando para concluir jogadas quando chegava ao campo adversário. Em uma oportunidade, o Ferrão teve uma oportunidade com Willian Lira, que avançou sozinho, mas parou nas mãos do goleiro Maycon Cleiton.

Apesar disso, bastou uma boa bola para que o artilheiro voltasse a marcar. Aos 27 minutos, o Santa Cruz saiu em contra-ataque e Toty viu Pipico na área. O lateral parou e esperou para cruzar, enquanto o centroavante chegou batendo para o gol, marcando seu oitavo na temporada.

Pipico não balançava as redes desde o dia 19 de julho, quando fez dois gols no clássico contra o Sport, ainda pelo Campeonato Pernambucano. Ele passou sete jogos sem marcar e virou ausência na Cobra Coral desde 18 de agosto. Agora, o camisa 9 chega a 30 gols pelo Santa Cruz em 60 jogos disputados com a camisa tricolor.

Mas, foram só cinco minutos até que o Ferroviário esfriasse a comemoração do Santa Cruz. Aos 32 minutos, Siloé realizou uma cobrança de lateral direto na área pernambucana. A marcação tricolor falhou, André Mensalão matou no peito e mandou para a rede, igualando o placar.

O Ferrão manteve a pressão na reta final do primeiro tempo, só que os times foram para o intervalo ainda empatados. A volta foi do Santa Cruz, com um golaço de Didira. Aos 12 minutos, uma falta para os pernambucanos frontal. O meia cobrou direto para a rede e a bola morreu no canto direito do goleiro Nícolas.

O Tricolor cearense teve a chance de empatar de novo aos 34 da etapa complementar, mas parou em Maycon Cleiton. Neilson recebeu passe na área e finalizou. O goleiro coral se agigantou e fechou a porteira. A bola acertou o estômago do arqueiro do Santa Cruz e saiu em escanteio. Faltando pouco para o fim, Siloé recebeu de Júnior Batista e mandou para cima do gol

Já nos acréscimos, uma expulsão. Com falta dura em cima de Didira, o zagueiro Olávio recebeu o cartão vermelho direto. Pouco depois, aos 48, o Santa Cruz fez o terceiro. Lourenço conduziu a bola e viu Jáderson pertinho. O camisa 17 finalizou e a bola desviou em Willian Machado antes de se transformar em gol, assim garantido a vitória da equipe das Repúblicas Independentes do Arruda.

FICHA DA PARTIDA - FERROVIÁRIO 1x3 SANTA CRUZ

Ferroviário: Nícolas; Gabriel Cassimiro (Neilson), Olávio, Willian Machado e Tiago Costa; Lucas Hulk (Reinaldo), Diego Lorenzi e Caíque (Júnior Batista); André Mensalão, Siloé e Willian Lira. Técnico: Marcelo Vilar

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais (Célio Santos), Elivélton e Leonan (Perí); André, Bileu, Tinga (Denilson) e Didira; Mayco Félix (Lourenço) e Pipico (Jáderson). Técnico: Marcelo Martelotte

Série C (9ª rodada) Local: estádio Domingão, em Horizonte (CE) Árbitro: Alinor Silva Paixão (MT) Assistentes: Marcelo Grando e Paulo César Silva Faria (ambos do Mato Grosso) Gols: Pipico, aos 27' do 1T, Didira, aos 12', e Jáderson, aos 48' do 2T (S); André Mensalão, aos 32' do 1T (F) Cartões amarelos: Willian Machado (F); Bileu e Perí (S) Cartão vermelho: Olávio (F)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias